Huawei Watch 3 está em andamento, mas não para já

Richard Yu, CEO da Huawei, quer que os utilizadores saibam que a sua empresa está trabalhar no smartwatch de terceira geração, mas faz questão de afirmar que não chegará em breve, ou seja, é apensas para que saibam que os trabalhos sobre o equipamento já começaram.

Segundo Yu, o Watch 2 ainda vende muito bem e não há necessidade de se apressar. O Watch 2 foi revelado no MWC 2017 e alguns esperavam ver este ano, a terceira edição do relógio inteligente. Como se pode ter apercebido, isso não aconteceu. Mesmo os novos telefones da Huawei, a série P20, viu o seu anuncio atrasado.

Os telefones da série P20 serão anunciados a 27 de março, mas segundo os comentários de Yu, parece improvável que eles venham acompanhados por um smartwatch. A IFA, que se realiza em setembro, é o próximo grande evento da especialidade, e até que se realize, ainda vai uma longa espera. Além disso, nem sabemos se a nova séria dos Huawei Mate estarão no IFA, e muito menos o Huawei Watch 3.

Relacionado:  YouTube remove cerca de 1 milhão de vídeos com desinformação sobre o coronavírus

A falta de novos chipsets para smartwatch leva as fabricantes a manterem os seus dispositivos por mais algum tempo. O "Snapdragon Wear 2100" (atualmente a última oferta da Qualcomm) é apenas um Snapdragon 210, de 2014, como nova cara, e um SOC construido no processo de 28nm, não parece ser o ideal para usar num smartwatch que conta com uma bateria com capacidades muito reduzidas.
Por isso, provavelmente Yu deverá conseguir convencer a sua divisão do Kirin, a trabalhar num SOC mais adequado e amigo da bateria.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de techradar