Huawei revelou teaser sobre possível lançamento de novos Freebuds

O teaser partilhado pela Huawei inclui uma imagem que provavelmente indica os FreeBuds Pro 2. A imagem teaser está também em linha com uma informação do passado de Roland Quandt, que divulgou especificações e renders dos auriculares TWS.

A Huawei revelou hoje um teaser sobre um lançamento de um novo acessório na sua conta de Twitter. A empresa não anunciou explicitamente o nome do dispositivo, mas espera-se que sejam os auriculares Freebuds Pro 2 TWS. Esta próxima oferta será a de segunda geração de auriculares verdadeiramente sem fios da empresa.

O teaser partilhado pela Huawei inclui uma imagem que provavelmente indica os FreeBuds Pro 2. A imagem teaser está também em linha com uma informação do passado de Roland Quandt, que divulgou especificações e renders dos auriculares TWS. A data de lançamento dos Huawei FreeBuds Pro 2 permanece desconhecida, mas podemos esperar que seja anunciada em breve.

Segundo os rumores, os novos Huawei FreeBuds Pro 2 terão sido desenvolvidos em colaboração com o fabricante de áudio Devialet, com sede em França. Será equipado com altifalantes duplos e virá com Hi-Res Audio, bem como com ‘Triple Adaptive Equalizer’. O próximo dispositivo de áudio da Huawei, é falado de apresentar um cancelamento ativo de ruído até 47dB. Os fones de ouvido TWS deverão fornecer seis horas de duração da bateria sem ANC e quatro horas com a funcionalidade ativada.

Os renders divulgados anteriormente revelaram que os Huawei FreeBuds Pro 2 apresentarão um design de haste auricular e uma caixa de carregamento e armazenamento em forma oval. Espera-se que venham em três cores, ou seja, Blue Silver, Ceramic White, e Frost Silver.

Huawei destrona a Samsung do mercado chinês de Smart Tv Premium

De acordo com o relatório TheElec, a empresa de análise DSCC (Display Supply Chain Consultant) informou que a empresa registou uma queda substancial ao longo de dois anos. A elevada quota de mercado do gigante tecnológico sul-coreano de 20 por cento em 2019 tinha caído para apenas 10 por cento em 2021. Por outro lado, a quota de mercado do seu rival, Huawei, subiu no mercado chinês de televisores premium.

Vai gostar de saber:  iPhone Triunfa na China: Crescimento de 12% Apesar da Reviravolta da Huawei

Huawei revelou teaser sobre possível lançamento de novos Freebuds 4

Em 2020, a quota de mercado da Samsung desceu abaixo dos 20% pela primeira vez durante o quarto trimestre de 2020 e mesmo para os 13% no quarto trimestre de 2021. Para quem não tem conhecimento, as televisões premium incluem painéis LCD quantum dot, que a empresa sul-coreana comercializa como QLED. Mas enquanto a marca viu um decréscimo na sua quota, a Huawei viu um aumento na sua posição no mercado. O gigante tecnológico chinês viu um aumento na quota de TV premium de 10% em 2019 para os altos 20% em 2021.

Por outras palavras, a Huawei poderá ter “roubado” a quota de mercado da Samsung na China. Durante este mesmo período, outras marcas como a TCL e a Hisense também viram a sua quota de mercado diminuir nas televisões premium. Assim, apesar do seu negócio de smartphones estar estagnado, parece que a Huawei ainda tem uma base forte em outras categorias tecnológicas.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!