OPPO Reno 8 Pro Global não vai trazer o Snapdragon 7 Gen 1

De acordo com uma passagem pelo Geekbench vista pelos nossos colegas do MySmartPrice, o Oppo Reno 8 Pro que chegará a outros países não utilizará o Snapdragon 7 Gen 1, mas um processador MediaTek Dimensity 8100.

No mês passado, a Oppo introduziu três novos smartphones de gama média na China, o Reno 8, Reno 8 Pro e Reno 8 Pro+. Estes fizeram uma entrada notável no mercado graças à sua atraente relação preço/qualidade, mas acima de tudo graças à introdução do novo processador da Qualcomm. De facto, o Reno 8 Pro foi o primeiro smartphone a ser equipado pelo chipset Snapdragon 7 Gen 1, uma versão mais lenta do Snapdragon 8 Gen 1 topo de gama.

No entanto, parece que o Oppo Reno 8 Pro nunca chegará aos mercados globais, ou pelo menos não com as mesmas características técnicas que o modelo lançado na China. De acordo com uma passagem pelo Geekbench vista pelos nossos colegas do MySmartPrice, o Oppo Reno 8 Pro que chegará a outros países não utilizará o Snapdragon 7 Gen 1, mas um processador MediaTek Dimensity 8100.

OPPO Reno 8 Pro Global não vai trazer o Snapdragon 7 Gen 1 1

O Oppo Reno 8 Pro visto no benchmark com o seu número de modelo CPH2357 poderá, em última análise, ser o Reno 8 Pro+ lançado na China, que utiliza um MediaTek Dimensity 8100. O modelo com um Snapdragon 7 Gen 1 não poderia, portanto, chegar com o mesmo nome aos mercados globais, ou mesmo não chegar de todo.

OPPO RENO 8 Pro global será o Reno 8 Pro+ da China

O Reno 8 Pro+ parece ser muito semelhante ao Realme GT Neo 3 e OnePlus 10R / OnePlus Ace. Talvez tenhamos aqui outra renomeação, pela terceira vez consecutiva! Dito isto, o telefone vem com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+. Vale a pena notar, contudo, que a configuração da câmara tem um design diferente. Há uma câmara principal de 50 MP, um sensor ultrawide de 8 MP, e um sensor macro de 2 MP.

OPPO Reno 8 Pro Global não vai trazer o Snapdragon 7 Gen 1 2

No seu interior, temos o MediaTek Dimensity 8100 MAX e o chip MariSilicon X para capacidades de IA. O telefone tem até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. À semelhança dos seus irmãos, o telefone tem NFC, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, uma porta USB tipo C, e um leitor de impressões digitais no display.

Vai gostar de saber:  OPPO A60: Uma Fusão de Ecrã Ultra Brilhante, Splash Touch e Volume Superior num Design Elegante

Oppo Reno 8 Pro Variante Chinesa

O Reno 8 Pro é o primeiro smartphone a trazer o SoC Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1. É colocado no meio do alinhamento, e as suas especificações irão certamente atrair os clientes. O telefone tem um ecrã de 6,62 polegadas Full HD+ AMOLED com 2.400 x 1.080 pixels de resolução e uma taxa de actualização de 120 Hz. O telefone tem até 12 GB de LPDDR4X RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 2.2.

OPPO Reno 8 Pro Global não vai trazer o Snapdragon 7 Gen 1 3

Em termos de fotografia, o telefone traz uma câmara principal de 50 MP, um sensor de 8 MP ultrawide, e um sensor macro de 2 MP. A câmara principal é o sensor de tendência Sony IMX766. Há também uma câmara de 32 MP na frente para selfies. O Oppo Reno 8 Pro extrai a sua energia de uma bateria de 4.500 mAh com carregamento de 80W Super Flash. Outras características incluem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, e porta USB tipo C. Existe também o MariSilicon X NPU.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês