Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei regista patente para um design de smartphone com ecrã extensível

A Huawei não se coibiu de em vários momentos salientar o seu enorme investimento em P&D, aliás esse é um dos componentes da sua fórmula de sucesso. A gigante tecnológica chinesa registou mais uma vez uma patente para um design de ecrã extensível para smartphones.

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) divulgou recentemente registos de patentes em 2019 que mostram que a Huawei foi o principal requerente de patentes na categoria corporativa. A Huawei não se coibiu de em vários momentos salientar o seu enorme investimento em P&D, aliás esse é um dos componentes da sua fórmula de sucesso. A gigante tecnológica chinesa registou mais uma vez uma patente para um design de ecrã extensível para smartphones. A patente foi registada na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA) e foi descoberta na base de dados de design global da OMPI.

Huawei regista patente para um design de smartphone com ecrã extensível 1

Os esboços partilhados pelos nossos amigos da LetsGoDigital mostram que o telefone adotará um painel dobrável, como o Mate X e o Mate Xs. No entanto, em vez de um design dobrável, o novo modelo patenteado possui um design do ecrã extensível.

Huawei regista patente para um design de smartphone com ecrã extensível 2

A Huawei registou dois estilos de design diferentes, que são descritos e ilustrados por várias imagens. O primeiro modelo (Modelo A) possui um ecrã pull-out significativamente menor que o Modelo B. Este possui um design sem moldura e o ecrã flexível pode ser estendido do lado direito para a traseira com um simples toque do dedo. Há uma guarnição vertical na parte traseira que abriga uma configuração de câmara tripla. Não há indicação de uma câmara frontal. Pode ser necessário virar o telefone para tirar selfies com a câmara principal. A extensão aumenta a área do ecrã em 30% no modelo A.Patente Huawei

Para o segundo modelo, a Huawei implementa um tipo diferente de sistema deslizante. Esta alteração mostra a configuração da câmara tripla localizada no lado traseiro esquerdo em vez do lado direito. O ecrã flexível também se estende da esquerda. A parte estendida será muito mais fina no lado direito, considerando que o lado esquerdo abriga os sensores traseiros. Com esse design, a área do ecrã pode ser aumentada em até 50% no segundo design. No entanto, em termos de praticidade, o primeiro design parece melhor.

Devemos salientar que este não é o primeiro design extensível que foi patenteado. Samsung, LG, Xiaomi e até TCL já apresentaram em diferentes momentos patentes para design de um telefone retrátil. A TCL já exibiu mesmo um protótipo do primeiro smartphone extensível do mundo. Assim como o design dobrável, os smartphones com ecrãs flexíveis deslizantes podem chegar aos mercados nos próximos anos.

(fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!