Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei pode anunciar o HarmonyOS 2.0 para wearables, PCs e carros em setembro

Agora, sabemos que, a gigante chinesa está pronta para lançar uma versão de segunda geração do sistema operativo em setembro deste ano – HarmonyOS 2.0.

Depois de ser discriminada pelo governo dos Estados Unidos no ano passado, a Huawei deu um grande passo no sentido de reduzir a sua dependência de outras empresas e lançou o seu próprio sistema operativo, apelidado de HarmonyOS.

Agora, sabemos que, a gigante chinesa está pronta para lançar uma versão de segunda geração do sistema operativo em setembro deste ano - HarmonyOS 2.0.

Huawei HarmonyOS 2.0 Leak

Quando foi lançado, o HarmonyOS (também conhecido como HongMeng OS) era destinado a vários tipos diferentes de dispositivos, mas ainda não vimos muitos dispositivos equipados com o este sistema operativo.

A próxima versão pretende dar um passo à frente e será executada em computadores, relógios inteligentes e até carros - de acordo com o cronograma anteriormente partilhado pela empresa.

Há alguns meses, que sabemos que a Huawei tem tudo pronto para entrar no mercado de PC com produtos equipados com os processadores HiSilicon Kunpeng da empresa.

Também Já sabemos que os PCs da Huawei estarão a correr o HarmonyOS 2.0.

Recentemente, a Huawei apresentou uma série de pedidos de marca registada para nomes como HarmonyOS, HarmonyOS Connected, HarmonyOS Linked e muito mais. Isso indica ainda que a empresa está a expandir a sua capacidade e compatibilidade de dispositivos.

HarmonyOS

A gigante chinesa promoveu o HarmonyOS como "um único sistema operativo que cobre tudo e funciona com todos os tipos de produtos". Ele foi projetado para comunicar abertamente, independentemente do dispositivo, e com recurso a um sistema de microkernel, a Huawei diz que o HarmonyOS é seguro. Também é inteligentemente adaptável e funciona corretamente em vários tamanhos de ecrã, assim como sites móveis adaptáveis.

Embora a informação afirme que o HarmonyOS 2.0 possa ser anunciado a setembro deste ano, não há cronograma sobre os produtos equipados com este sistema operativo disponíveis no mercado.

O HarmonyOS foi dito em tempos que poderia substituir o Android como sistema operativo para smartphones Huawei e Honor, mas não vimos nenhuma evolução nesse sentido.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!