Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vai reservar o Hongmeng OS para outros dispositivos que não smartphones

Catherine Chen, membro do conselho da Huawei e vice-presidente sénior Chen revelou as informações numa mesa redonda de imprensa em Bruxelas, na Bélgica.

O sistema operativo Hongmeng é um eventual substituto do Android para smartphones da Huawei, mas aparentemente a empresa tem outros planos.

Catherine Chen, membro do conselho e vice-presidente da empresa, afirmou que o sistema operativo nunca teve a intenção de substituir o Android - ele foi desenvolvido para uso comercial e IoT.

Catherine Chen, membro do conselho da Huawei e vice-presidente sêniorCatherine Chen, membro do conselho da Huawei e vice-presidente sénior

Chen revelou as informações numa mesa redonda de imprensa em Bruxelas, na Bélgica. O Hongmeng OS foi recentemente registado, mas sempre foi destinado ao uso industrial e estava em desenvolvimento muito antes das discussões sobre a substituição do Android, derivado da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Parece que o Hongmeng OS contém muito menos linhas de código - centenas de milhares, em vez de dezenas de milhões, como os sistemas operativos móveis. O sistema operativo da Huawei também tem uma latência extremamente baixa em comparação com o sistema operativo de um smartphone, acrescentou Chen. Hongmeng OS não é para smartphones, Huawei confirmaEmbora isso possa ser verdade, vale a pena salientar que as autoridades chinesas começaram a falar sobre o Hongmeng OS quando o governo dos EUA decidiu aplicar a proibição de comércio da Huawei.

Neste momento é impossível saber, mas será que a Huawei está a tentar desviar as atenções do HongMeng OS? O melhor plano de Backup é aquele que ninguém conhece.

Fonte | Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais