Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei regista marcas “Cine-Lens” e “Camera Matrix”, e deixa-nos a suspirar pelo Mate 30 Pro

Esses pedidos de registos são “Cine-Lens” e “Camera Matrix” e, a partir do nome, é óbvio que elas estão relacionadas às câmaras.

A Huawei apresentou dois pedidos de registo de marcas no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Esses pedidos de registos são "Cine-Lens" e "Camera Matrix" e, a partir do nome, é óbvio que elas estão relacionadas às câmaras. Marca registrada Huawei Cine-Lens Os pedidos de registo de marca foram feitos a 17 de julho, e arquivados na classe 9. O pedido de “Cine-Lens” diz que se enquadra em “cinematográfico” e “câmaras” para smartphones, enquanto “Camera Matrix” se enquadra em “lentes ópticas” para smartphones. Se tivéssemos que adivinhar, diríamos que o recurso de "Cine-Lens" será um recurso de câmara semelhante ao LG V40 ThinQ Cine Shot. O Cine Shot permite criar cinemagrafia com as câmaras do smartphone. Para aqueles que não sabem o que é cinemagrafia, é uma espécie de foto parada com certas partes em movimento. Por exemplo, podem ter uma cinemagrafia onde o vapor de um motor a vapor está a fluir, mas o comboio é estático. Abaixo deixamos um exemplo.

LG V40
Fonte da imagem: Android Authority

 

Por isso é que o Cine-Lens é a versão do mesmo recurso mas da Huawei. Cinemagrafia na verdade não sé novo. O Lumia 920 e o Lumia 820 podem filmar cinemagrafias. O Moto Z3 Play também o pode fazer. No entanto estes sem muito sucesso, a Huawei poderá elevar a fasquia com este recurso, e levá-lo a muitos milhões de utilizadores.

Marca registrada da matriz da câmera Huawei Para o recurso de “Camera Matrix”, acreditamos que a Huawei esteja a registar a sua configuração de câmara quadrada, nada mais nada menos do que apenas isso.  Se nosso palpite estiver correto, Cine-Lens deverá ser lançado com futuros dispositivos Huawei, e talvez até mesmo já na série Mate 30. Também deverá estar disponível para dispositivos mais antigos por meio de uma actualização de software, posteriormente.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais