Huawei regista marcas “Cine-Lens” e “Camera Matrix”, e deixa-nos a suspirar pelo Mate 30 Pro

Esses pedidos de registos são “Cine-Lens” e “Camera Matrix” e, a partir do nome, é óbvio que elas estão relacionadas às câmaras.

A Huawei apresentou dois pedidos de registo de marcas no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Esses pedidos de registos são "Cine-Lens" e "Camera Matrix" e, a partir do nome, é óbvio que elas estão relacionadas às câmaras. Marca registrada Huawei Cine-Lens Os pedidos de registo de marca foram feitos a 17 de julho, e arquivados na classe 9. O pedido de “Cine-Lens” diz que se enquadra em “cinematográfico” e “câmaras” para smartphones, enquanto “Camera Matrix” se enquadra em “lentes ópticas” para smartphones. Se tivéssemos que adivinhar, diríamos que o recurso de "Cine-Lens" será um recurso de câmara semelhante ao LG V40 ThinQ Cine Shot. O Cine Shot permite criar cinemagrafia com as câmaras do smartphone. Para aqueles que não sabem o que é cinemagrafia, é uma espécie de foto parada com certas partes em movimento. Por exemplo, podem ter uma cinemagrafia onde o vapor de um motor a vapor está a fluir, mas o comboio é estático. Abaixo deixamos um exemplo.

Fonte da imagem: Android Authority
Huawei regista marcas “Cine-Lens” e “Camera Matrix”, e deixa-nos a suspirar pelo Mate 30 Pro 1

 

Por isso é que o Cine-Lens é a versão do mesmo recurso mas da Huawei. Cinemagrafia na verdade não sé novo. O Lumia 920 e o Lumia 820 podem filmar cinemagrafias. O Moto Z3 Play também o pode fazer. No entanto estes sem muito sucesso, a Huawei poderá elevar a fasquia com este recurso, e levá-lo a muitos milhões de utilizadores.

Marca registrada da matriz da câmera Huawei Para o recurso de “Camera Matrix”, acreditamos que a Huawei esteja a registar a sua configuração de câmara quadrada, nada mais nada menos do que apenas isso.  Se nosso palpite estiver correto, Cine-Lens deverá ser lançado com futuros dispositivos Huawei, e talvez até mesmo já na série Mate 30. Também deverá estar disponível para dispositivos mais antigos por meio de uma actualização de software, posteriormente.

Relacionado:  Moto G20 vai ser lançado como Lenovo K13 Note em alguns mercados

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!