Vice-presidente da Huawei: Harmony OS será o quinto maior sistema operativo até 2020

A informação anterior da Counterpoint Research também sugere que o sistema operativo caseiro da Huawei ultrapassará o Linux até ao final de 2020 e se tornará o quinto sistema operativo mais popular. Harmony OS será o quinto maior sistema operativo em 2020 No decorrer da entrevista, Joy Tan aponta que “o Harmony OS é um sistema operativo leve e compacto, com funções poderosas.

Numa entrevista recente, o vice-presidente sénior de assuntos públicos da Huawei, Joy Tan, aponta que o Harmony OS da Huawei tem menos linhas de código e maior segurança. A informação anterior da Counterpoint Research também sugere que o sistema operativo caseiro da Huawei ultrapassará o Linux até ao final de 2020 e se tornará o quinto sistema operativo mais popular.

Harmony OS será o quinto maior sistema operativo em 2020


Vice-presidente da Huawei: Harmony OS será o quinto maior sistema operativo até 2020 1

No decorrer da entrevista, Joy Tan aponta que “o Harmony OS é um sistema operativo leve e compacto, com funções poderosas. Comparado a outros sistemas operativos no mercado, possui um número muito menor de linhas de código e, portanto, é mais seguro. Acrescentando que “O objetivo do sistema operativo da Huawei é ao contrário do Android e iOS. Os programadores vão precisar apenas de desenvolver aplicações apenas uma vez e as aplicações podem ser usadas de forma flexível em vários terminais. ”

“Lançamos há alguns meses o Harmony OS. Como a empresa Counterpoint Research revela na informação, o sistema operativo Harmony deve tornar-se mais popular que o Linux até ao final de 2020. Assim, tornar-se-á o quinto maior sistema operativo de dispositivos digitais ”.

Sempre de acordo com a informação da Counterpoint, o sistema operativo independente Harmony OS da Huawei ganhará 2% de participação de mercado em 2020. Apesar de as classificações actuais de sistemas operativos registarem: 39% para Android; 35% para Windows; 13,87% para iOS; 5,92% para o macOS; e 0,77% para Linux.

Para quem não sabe, o Harmony OS foi lançado em agosto no HDC2019. O sistema operativo adota o conceito de design de “microkernel”, que se posiciona ao contrário do “macrokernel” no Android e em outros sistemas. Um sistema operativo distribuído baseado em microkernel funciona com vários tipos de hardware; e permite assim uma comunicação entre processos mais rápida que a do QNX ou do microkernel “Fuchsia” do Google, além da alocação de recursos em tempo real.

Através da

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!