Android Geek
O maior site de Android em Português

Vice-presidente da Huawei: Harmony OS será o quinto maior sistema operativo até 2020

A informação anterior da Counterpoint Research também sugere que o sistema operativo caseiro da Huawei ultrapassará o Linux até ao final de 2020 e se tornará o quinto sistema operativo mais popular. Harmony OS será o quinto maior sistema operativo em 2020 No decorrer da entrevista, Joy Tan aponta que “o Harmony OS é um sistema operativo leve e compacto, com funções poderosas.

Numa entrevista recente, o vice-presidente sénior de assuntos públicos da Huawei, Joy Tan, aponta que o Harmony OS da Huawei tem menos linhas de código e maior segurança. A informação anterior da Counterpoint Research também sugere que o sistema operativo caseiro da Huawei ultrapassará o Linux até ao final de 2020 e se tornará o quinto sistema operativo mais popular.

Harmony OS será o quinto maior sistema operativo em 2020


Vice-presidente da Huawei: Harmony OS será o quinto maior sistema operativo até 2020 1

No decorrer da entrevista, Joy Tan aponta que “o Harmony OS é um sistema operativo leve e compacto, com funções poderosas. Comparado a outros sistemas operativos no mercado, possui um número muito menor de linhas de código e, portanto, é mais seguro. Acrescentando que "O objetivo do sistema operativo da Huawei é ao contrário do Android e iOS. Os programadores vão precisar apenas de desenvolver aplicações apenas uma vez e as aplicações podem ser usadas de forma flexível em vários terminais. ”

“Lançamos há alguns meses o Harmony OS. Como a empresa Counterpoint Research revela na informação, o sistema operativo Harmony deve tornar-se mais popular que o Linux até ao final de 2020. Assim, tornar-se-á o quinto maior sistema operativo de dispositivos digitais ”.

Sempre de acordo com a informação da Counterpoint, o sistema operativo independente Harmony OS da Huawei ganhará 2% de participação de mercado em 2020. Apesar de as classificações actuais de sistemas operativos registarem: 39% para Android; 35% para Windows; 13,87% para iOS; 5,92% para o macOS; e 0,77% para Linux.

Para quem não sabe, o Harmony OS foi lançado em agosto no HDC2019. O sistema operativo adota o conceito de design de "microkernel", que se posiciona ao contrário do "macrokernel" no Android e em outros sistemas. Um sistema operativo distribuído baseado em microkernel funciona com vários tipos de hardware; e permite assim uma comunicação entre processos mais rápida que a do QNX ou do microkernel "Fuchsia" do Google, além da alocação de recursos em tempo real.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais