Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei planeia fabricar os seus próprios chipsets

Alegadamente, o gigante chinês de tecnologia irá anunciar o seu plano de criar Chipsets próprios e semicondutores sem a necessidade de nenhum equipamento ou componente dos EUA. De acordo com a RT News a Huawei já está a considerar esta alternativa de forma séria, de forma que parte da sua produção de Chipsets estará pronta até ao final deste ano.

A Huawei está aparentemente a planear fabricar os seus próprios chipsets. Alegadamente, o gigante chinês de tecnologia irá anunciar o seu plano de criar Chipsets próprios e semicondutores sem a necessidade de nenhum equipamento ou componente dos EUA.

Huawei

De acordo com a RT News a Huawei já está a considerar esta alternativa de forma séria, de forma que parte da sua produção de Chipsets estará pronta até ao final deste ano. Em outras palavras, a empresa começará o seu processo de fabrico de Chipsets, pelo menos parcialmente, até ao final do ano e competirá com gigantes da indústria como Samsung, TSMC, Intel, e mais.

A mudança de estratégia da Huawei é considerada uma forma de contornar os ataques dos Estados Unidos, que têm pressionado o OEM chinês. Para quem não sabe, o governo dos Estados Unidos apresentou sanções que proibiram o fornecimento de Chipsets da TSMC, e estão a estender a proibição para que inclua também as cadeias de abastecimento. No entanto, como a história recente, todas os ataques dos EUA se transformam em plenoa de futuro bem elaborados por parte da empresa chinesa.

Huawei
Chipset HiSilicon Kirin 990 5G da Huawei

Infelizmente, esta informação ainda não foi confirmada.  A Huawei não comentou o assunto, o fabrico de semicondutores é um processo extremamente complicado, teremos que esperar para ver se a empresa conseguirá alcançar esse alegado objectivo.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!