Huawei planeia fabricar os seus próprios chipsets

Alegadamente, o gigante chinês de tecnologia irá anunciar o seu plano de criar Chipsets próprios e semicondutores sem a necessidade de nenhum equipamento ou componente dos EUA. De acordo com a RT News a Huawei já está a considerar esta alternativa de forma séria, de forma que parte da sua produção de Chipsets estará pronta até ao final deste ano.

A Huawei está aparentemente a planear fabricar os seus próprios chipsets. Alegadamente, o gigante chinês de tecnologia irá anunciar o seu plano de criar Chipsets próprios e semicondutores sem a necessidade de nenhum equipamento ou componente dos EUA.

Huawei

De acordo com a RT News a Huawei já está a considerar esta alternativa de forma séria, de forma que parte da sua produção de Chipsets estará pronta até ao final deste ano. Em outras palavras, a empresa começará o seu processo de fabrico de Chipsets, pelo menos parcialmente, até ao final do ano e competirá com gigantes da indústria como Samsung, TSMC, Intel, e mais.

A mudança de estratégia da Huawei é considerada uma forma de contornar os ataques dos Estados Unidos, que têm pressionado o OEM chinês. Para quem não sabe, o governo dos Estados Unidos apresentou sanções que proibiram o fornecimento de Chipsets da TSMC, e estão a estender a proibição para que inclua também as cadeias de abastecimento. No entanto, como a história recente, todas os ataques dos EUA se transformam em plenoa de futuro bem elaborados por parte da empresa chinesa.

Relacionado:  14 Aplicações Gratuitas e 33 em promoção para celebrar o final de semana
Huawei
Chipset HiSilicon Kirin 990 5G da Huawei

Infelizmente, esta informação ainda não foi confirmada.  A Huawei não comentou o assunto, o fabrico de semicondutores é um processo extremamente complicado, teremos que esperar para ver se a empresa conseguirá alcançar esse alegado objectivo.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!