Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps renova visualmente e de forma detalhada os seus mapas

Com uma nova técnica algorítmica de mapeamento de cores, a Google trabalha estas imagens de forma a torná-las num mapa ainda mais abrangente e vibrante de uma área numa escala global. Ao explorar um local, o utilizador tem a capacidade de visualizar  as suas características naturais – assim, terá a oportunidade de distinguir facilmente praias áridas e desertas de lagos, rios, oceanos e ravinas azuis.

O Google Maps possui imagens de satélite de alta definição para mais de 98% da população mundial. Com uma nova técnica algorítmica de mapeamento de cores, a Google trabalha estas imagens de forma a torná-las num mapa ainda mais abrangente e vibrante de uma área numa escala global. Ao explorar um local, o utilizador tem a capacidade de visualizar  as suas características naturais - assim, terá a oportunidade de distinguir facilmente praias áridas e desertas de lagos, rios, oceanos e ravinas azuis. De uma forma nítida, é agora possível  saber rapidamente o quão exuberante e verde é um determinado local com vegetação, e até mesmo ver se existem topos de neve nos picos das montanhas.

Google Maps renova visualmente e de forma detalhada os seus mapas 1

Com esta atualização, o Google Maps tem uma das visualizações mais abrangentes de recursos naturais - disponivel nos 220 países e territórios que o Google Maps suporta. Significa que se trata de uma cobertura equivalente a mais de 100 milhões de km²  ou a 18 mil milhões de campos de futebol!

Uma visão mais colorida e precisa do mundo

O Google Maps tem imagens de satélite de alta definição para mais de 98% do mapa mundial. Com uma nova técnica algorítmica de mapeamento de cores, foram capazes de pegar nessas imagens e traduzi-las em mapas ainda mais abrangentes e vibrantes. Explorar um lugar dá uma visão das suas características naturais - podemos distinguir facilmente zonas áridas e desertas de lagos, rios, oceanos e ravinas.Conseguimos ver rapidamente o quão exuberante e verde é um lugar com vegetação, e até mesmo ver se há topos de neve nos picos das montanhas. A nova atualização traduz-se numa cobertura de mais de 100 milhões de quilómetros quadrados de terra, ou 18 biliões de campos de futebol! Esta atualização é visível desde as maiores áreas metropolitanas até pequenas cidades rurais.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!