Huawei P30 e P30 Pro recebem atualização e novos recursos do HM OS 2 [CN]

Os modelos de adaptação incluem o Huawei P30 e o P30 Pro.

A série Huawei P30 com HM OS 2 (HarmonyOS 2) está a receber uma nova actualização de software na China, que traz várias optimizações e correcções de bugs para melhorar a experiência do utilizador. Os modelos de adaptação incluem o Huawei P30 e o P30 Pro.

Os modelos P30 já receberam a actualização estável do HM OS 2.0. E todos os utilizadores na China podem agora actualizar directamente para a nova versão que chegará via OTA.

Há alguns dias, a Huawei anunciou uma actualização das principais características para os equipamentos que já executam este novo sistema operativo. Esta actualização foi iniciada com a série Huawei P40 e agora abrange todos os dispositivos HM OS.

Segundo as informações disponiveís , esta nova actualização para a série Huawei P30 vem com HM OS 2.0 versão 2.0.0.165 actualizada a partir da versão 2.0.0.135. Abaixo estão todas as alterações que esta actualização traz.

 

Huawei P30 e P30 Pro recebem atualização e novos recursos do HM OS 2 [CN] 1

O que há de novo nesta actualização?

 

O changelog menciona algumas das optimizações e correcções de bugs que irão ser corrigidas e a experiência do utilizador do software do dispositivo P30 e P30 Pro.

Segundo a informação, o novo Painel de Controlo está agora ligado ao Centro de Notificação e permite aos utilizadores acederem a ambos os ecrãs através de deslizar para a esquerda e para a direita. Além disso, foi resolvida a questão da marca de água da câmara que não era capaz de acompanhar a rotação de ecrã em algumas situações.

Há mais a explorar nesta actualização e o changelog completo pode ser visto abaixo.

Changelog:

Application Assistant:

  • Optimiza a experiência de operação da barra de estado drop-down nos cenários de jogo.
Relacionado:  Afinal o Galaxy Z Fold 3 da Samsung é efectivamente mais resistente que o antecessor

Control Panel:

  • Optimiza a visualização da interface do painel de controlo.

Camera:

  • Resolve o problema de a marca de água da câmara não poder ser rodada automaticamente em algumas situações.

Safety:

  • Incorpora patches de segurança para aumentar a segurança do sistema.

 

Notas:

  • Certifique-se de que tem instalada a última versão do HarmonyOS 2.0 (mencionada acima).
  • Esta actualização não limpará os dados pessoais, mas é recomendável que façam uma cópia de segurança, por via das dúvidas.
  • Certifique-se de que tem bateria e armazenamento suficientes no seu dispositivo.

HarmonyOS 2.0:

O novo HarmonyOS 2.0 está a chegar rapidamente a todos os dispositivos elegíveis na China. Segundo a informação oficial partilhada pela Huawei, a instalação do HM OS atingiu mais de 50 milhões de dispositivos com uma velocidade recorde de 8 utilizadores por segundo.

Este novo sistema operativo auto-desenvolvido pela Huawei vem com vários novos ajustes e acrescentou novas funcionalidades sobre o EMUI baseado no Android. O HM OS 2 inclui características como um novo ecrã inicial, widgets de serviço, partilha Huawei, pasta inteligente, super dispositivo, segurança colaborativa, e muito mais.

No entanto, o alcance do sistema operacional HM está actualmente limitado ao mercado chinês. A empresa ainda não anunciou nada sobre o seu lançamento global. Os utilizadores fora da China estão ansiosamente à espera para testar este novo sistema operativo.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!