Huawei Nova 3 certificado pelo TENAA mostra design semelhante ao Huawei P20 Lite

Ainda hoje falamos que aqui que recentemente tinham surgido dois smartphones com o número de modelo PAR-AL00/TL00, que tinha sido certificados pela 3C. Estes equipamentos acreditam-se serem variantes do Huawei Nova 3, que poderá ser lançado já no próximo mês de Julho. Alem disso mostramos um poster oficial da empresa que mostra a traseira do equipamento.

Desing do Huawei Nova 3 revelado pelo TENAA

As imagens dos equipamentos já tinham sido reveladas pelo órgão regulador da China, o TENAA, que mostrou o design do equipamento, e que as suas semelhanças ao Huawei P20 Lite podem não ser só coincidência. O poster do nosso artigo de hoje, mostra realmente um telefone muito semelhante ao P20 Lite, e que confirma o que o TENAA já nos tinha mostrado.

Imagens não dísponiveis: "2" link="file" size="large" ids="112150,112151"]

De resto nada de novo foi revelado, pois as especificações não devem fugir muito aquelas que já referimos no nosso artigo de hoje de manha. Na ocasião explicamos que o dispositivo deverá ser o primeiro smartphone a vir equipado com o novo Kirin 710, um SOC da própria Huawei que chegará ao mercado para fazer frente ao Snapdragon 710 da Qualcomm. Mas essa tarefa não se avizinha fácil, isto porque o Snapdragon é um smartphone de gama média (muito) superior, e que a nível de desempenho de processamento está muito próximo de um chip de topo.

Relacionado:  Huawei começará a concentrar-se em países emergentes para fintar os EUA

Os rumores também indicam que o Huawei Nova 3 deverá chegar com um ecrã um pouco mais habitual do que é normal nos dias de hoje, mas com a proporção 19:9, o que tornaria um smartphone apetecível para os utilizadores com as mãos pequenas.
Outro ponto que os rumores apontam, e este eu não acredito, é o facto do Nova 3 poder chegar com o sensor de impressão digital no ecrã. A linha Nova tem por habito ser uma linha de equipamentos um pouco mais acessíveis, e introduzir um sensor de impressão digital no ecrã, tornaria o telefone um pouco mais caro que o habitual, e que poderia afugentar os fãs desta linha de equipamentos, por isso não acredito que a Huawei introduza essa tecnologia neste telefone.

Acredito é que a nova tecnologia da fabricante chinesa, o GPU Turbo, já marque a sua presença neste equipamento, que fará o Kirin 710 obter desempenhos muito próximos (ou um pouco superiores) ao do Snapdragon 710.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de hdblog