Huawei Nova 10 com Snapdragon 7 Gen 1 com lançamento em junho

Um novo relatório revelou que os smartphones da série Nova 10 da Huawei serão lançados na China no próximo mês, ou seja, em Junho de 2022, mas a data real de lançamento é desconhecida.

A Huawei confirmou oficialmente que a sua próxima geração de smartphones da série Nova está a chegar – Huawei Nova 10. Como o próprio nome indica, a série Nova 10 será lançada como o sucessor da série Nova 9.

Um novo relatório revelou que os smartphones da série Nova 10 da Huawei serão lançados na China no próximo mês, ou seja, em Junho de 2022, mas a data real de lançamento é desconhecida.

Um relatório proveniente da China revela que a série Huawei Nova 10 poderia ser equipada pelo SoC Qualcomm Snapdragon 778G ou pelo Snapdragon 7 Gen 1, uma vez que os chipsets MediaTek ainda não podem ser utilizados. Este revela também que os telefones serão especialmente focados para as suas câmaras.

Huawei Nova 10 com Snapdragon 7 Gen 1 com lançamento em junho 1

Outro relatório indica ainda que a série Nova 10 continuará a utilizar o mesmo chipset que a sua antecessora. Para aqueles que não têm conhecimento, a série Nova 9 foi alimentada pelo chip Snapdragon 778G 4G.

Há rumores de que a Huawei irá também lançar uma capa especial para o smartphone, que terá um slot de cartão SIM extra para introduzir suporte para conectividade 5G a smartphones 4G. A partir de agora, não se sabe se a capa do telefone será desenvolvida pela Huawei ou por um fabricante de terceiros, mas parece ser uma boa solução para adicionar suporte de 5G.

A capa com suporte 5G deverá ser lançada juntamente com os smartphones da série Huawei Nova 10 em Junho deste ano ou até ao final do terceiro trimestre. Esperamos que a empresa confirme em breve a data de lançamento para o mercado chinês.

Huawei Nova 9

Um dos maiores destaques da linha Nova 9 está no conjunto de câmaras. Temos uma câmara principal de 50 MP que possui um sensor RYYB e abertura f/1.9, câmara de 8 MP ultrawide e abertura f/2.4, macro de 2 MP e f/2.4, mais um sensor de profundidade de 2 MP.

O processamento do aparelho é confiado a um Snapdragon 778G octa-core de 6-nanómetros da Qualcomm mas há um detalhe importante: mesmo que este processador tenha um modem de 5G nativamente, os novos dispositivos da linha Nova terão apenas suporte de 4G. A GPU é a Adreno 642L, e ele ainda traz 8 GB de memória RAM e segundo a informação que nos foi dada pela Huawei estará disponível em Portugal numa versão de 128GB de armazenamento interno.

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 6

  • Ecrã 6,57 polegadas, 106 cm² (~89.9% de aproveitamento frontal)
  • Resolução: 1080 x 2340px
  • Capacidade: 128GB de armazenamento, 8 GB de RAM
  • Cartão de Memória: Não
  • Tecnologia de Rede: GSM / CDMA / HSPA / LTE
  • Sistema Operativo EMUI 12

O nova 9 vem com um ecrã OLED de 6,57 polegadas de 120 Hz, o chipset Snapdragon 778G, o software EMUI 12 da Huawei, uma configuração de câmara traseira quádrupla (50 MP principal, 8 MP ultrawide, 2 MP de profundidade, 2 MP macro), uma câmara de 32 MP selfie, e uma bateria de 4.300 mAh com suporte para carregamento rápido de 66W (anunciado como indo de 0 a 100% em apenas 38 minutos).

Efetivamente, o conjunto de câmaras podem surpreender: 50 MP de lente principal, 8 MP de lente ultra grande angular, 2 MP de lente macro com uma distância de focagem mínima de 4 cm, e 2 MP de lente de profundidade para gerar efeitos de bokeh são algumas das “armas” deste novo modelo da Huawei. Este smartphone é ideal para gravar imagens nocturnas porque pode filmar em condições de pouca luz.

A câmara frontal tem uma lente de 32 MP, com a capacidade de gravar vídeo em 4K e estabilizador de imagem.

Huawei aposta na oferta para o público mais jovem com a série Nova 9 e novos wearables 2

O smartphone está equipado com um ecrã curvo de 6,57 polegadas com uma taxa de actualização dinâmica de 60 e 120 Hz, funcionando no EMUI 12. O utilizador pode optar por forçar o telefone a fixar nos 60 ou 120 Hz, ou aplicar uma taxa dinâmica. Além disso, o smartphone tem uma resolução de 2340×1080 e suporta a paleta de cores HDR10 e DCI-P3 para satisfazer as exigências multimédia do público mais jovem.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!