HUAWEI MatePad 11 e MatePad Pro 12.6 - dois novos modelos com HarmonyOS

É irão convencer com os seus ecrãs brilhantes, desempenho e hardware FlagShip.

Os novos MatePad 1irão convencer com os seus ecrãs brilhantes, desempenho e hardware FlagShip.

Com a nova série HUAWEI MatePad, a HUAWEI apresenta dois novos tablets premium que também são equipados com HarmonyOS. Os novos MatePad irão convencer com os seus ecrãs brilhantes, desempenho e hardware FlagShip.

Depois do primeiro HUAWEI MatePad Pro com 10,8 polegadas que foi apresentado no ano passado, a combinação de desempenho poderoso, molduras de ecrã finas e acessórios adicionais disponíveis, como M-Pencil ou Smart Keyboard, não apenas simplificaram o uso diário, mas também o melhoraram muito. Quer seja na escola, na universidade ou no trabalho - os tablets estão cada vez mais na moda, seja para fins produtivos ou de "Web surf" ou "streaming".

Com os dois novos MatePads, o modelo de 2020 será substituído e está dado o sinal de partida para o HarmonyOS em tablets.

Os dois modelos apresentados:

  • HUAWEI MatePad 11
  • HUAWEI MatePad Pro 12.6

HUAWEI MatePad 11

O HUAWEI MatePad 11 com 10,95 polegadas tem um ecrã ligeiramente maior em comparação com o antecessor, agora vem com uma taxa de atualização rápida de 120 Hz (Hertz) apesar da ausência do título "Pro". o ecrã IPS "FullView" vem com 2560 x 1600 pixels e, graças à proporção ecrã-corpo de 86 por cento, garante uma experiência completa. Também conta com cores DCI-P3, que, segundo o fabricante, devem reproduzir o conteúdo da imagem de forma natural.

O som foi implementado por especialistas em áudio através de uma cooperação. São usadas ​​quatro colunas Harman-Kardon, que supostamente fornecem a qualidade necessária para filmes, jogos ou outras aplicações.

HUAWEI MatePad 11

MatePad 11 não vem com chipset Kirin

O HUAWEI MatePad 11 surpreendentemente não tem um chipset da marca chinesa. Em vez disso, o novo modelo conta com o poderoso Qualcomm Snapdragon 865, que é emparelhado com 6 GB de RAM.

Em termos de tecnologia de bateria, a HUAWEI instalou uma bateria de 7.250mAh no MatePad 11, que, segundo o fabricante, pode durar até doze horas de reprodução de vídeo e pode ser recarregada a 100% em duas horas e meia com o carregador incluído. A propósito, a fonte de alimentação não é um HUAWEI SuperCharge com 40W, mas apenas 22,5W.

HUAWEI MatePad 11 Front
HUAWEI MatePad 11 Voltar

HUAWEI MatePad Pro 12.6

Como uma versão XXL ou irmão maior, a HUAWEI apresenta o HUAWEI MatePad Pro 12.6  - um equipamento que alguns utilizadores provavelmente estão à espera há algum tempo.

Com 12,6 polegadas, a HUAWEI oferece um formato 16:10, que pode convencer com uma proporção ecrã-corpo de 90 por cento. Outro recurso especial é a tecnologia de ecrã integrada. Pela primeira vez, a HUAWEI instalou um display OLED num tablet, que já vimos na série Mate e P de smartphones. Além de um espectro de cores naturais, oferece contrastes ricos e valores de preto muito bons. É também o primeiro tablet a receber a chamada certificação de ecrã “Full Care 2.0” da TÜV Rheinland. Esta é uma técnica de filtrar a luz azul para os olhos sem distorcer as cores visíveis ao olho humano. Para efeito de comparação, basta pegar num smartphone HUAWEI e ativar o modo "cuidado com os olhos" - Podem ver imediatamente que o ecrã está visivelmente mais quente (temperatura de cor;).

HUAWEI MatePad Pro 12.6

Chipset Kirin 9000E para tablets de última geração

Por dentro, o tablet é alimentado pelo Kirin 9000E SoC, que é fabricado na escala de 5nm (nanômetro). Este oferece 3,13 GHz (gigahertz) e difere apenas ligeiramente do Kirin 9000, que é usado no HUAWEI Mate 40 Pro. Mais precisamente, apenas o grande núcleo do NPU e os núcleos da GPU diferem.

Relacionado:  O primeiro smartwatch Huawei com recurso de medição de pressão arterial será lançado no segundo semestre deste ano

A Mali-G78 também é usada no Kirin 9000E. Assim, o tablet também deve ser versátil e polivalente para jogos e edição de imagem / vídeo. Com o uso do seu próprio novo sistema operativo HarmonyOS, o Kirin 9000E deve garantir uma longa duração da bateria: 9 horas de navegação sem interrupção ou até 14 horas de reprodução de vídeo full HD são possíveis de acordo com o fabricante. Quanto à vida útil da bateria, - estamos a falar de 10.050mAh. Esta bateria é totalmente carregada em cerca de duas horas graças ao adaptador de alimentação HUAWEI SuperCharge de 40 W incluído.

Com a função de carregamento reverso, também é possível usar o MatePad Pro 12.6 como um substituto de um PowerBank. Dessa forma, outros habilitados para carregamento por QI podem ser carregados sem fio - exemplos incluem smartphones, smartwatches ou fones de ouvido sem fio.

Oito colunas Harman-Kardon são usadas ​​para a máxima experiência de aúdio.

HUAWEI MatePad Pro 12.6 frontal
HUAWEI MatePad Pro 12.6 Voltar

Cancelamento de ruído para produtividade não perturbada

Para que o trabalho diário não seja negligenciado, o MatePad Pro 12.6 vem com funções inteligentes: a tecnologia de cancelamento de ruído baseada em AI dos microfones e colunas integrados deve garantir videoconferências ou reuniões / aulas online nítidas e sem interrupções. O M-Pencil com melhorias da segunda geração e o teclado magnético inteligente são melhorias adicionais para proporcionar um trabalho móvel com mais precisão, respostas rápidas e conforto.

Três câmaras na parte de trás

Como as fotos sugerem ou mostram, o MatePad 11 usa uma única câmara, a configuração da câmara no MatePad Pro 12.6 lembra mais a série HUAWEI P40. Uma lente grande angular com um campo de visão (FOV) de 120 °, a lente principal, como no MatePad 11, é baseada num sensor de 13 MP com uma abertura de f1.8.

Na frente, a HUAWEI instalou uma câmara frontal de 8 MP para o MatePad 11 e o MatePad Pro 12.6.

HarmonyOS - O sistema para ambos os tablets

Com estes dois novos tablets, começa a mudança para o sistema operativo interno HarmonyOS 2.0, que foi o foco do evento no dia 2 de junho de 2021. O sistema operativo HUAWEI promete oferecer novas possibilidades para comunicação entre dispositivos, bem como novos recursos para gestão de segurança. Semelhante ao Android ou agora também iPadOS / iOS, HarmonyOS oferece a possibilidade de colocar widgets no ecrã inicial. Um centro de controlo revisto fornece acesso a todas as configurações importantes com apenas um movimento de deslizar. Graças ao novo botão "Super Device", os utilizadores agora têm uma visão geral direta e gestão das ligações do dispositivo (por exemplo, transferência para outros dispositivos). Conhecida por nós na EMUI como "HUAWEI OneHop". A colaboração de ecrã ou troca de dados é possível a qualquer momento - simplesmente arrastando e soltando.

Olá ecrã inteiro

Com o HUAWEI MatePad Pro 10.8, a empresa já havia disponibilizado molduras finas, mas o furo com a câmara frontal ocupava pelo menos um pouco de ecrã. Com a nova série MatePad é agora “Adeus Punch Hole, Olá Full Screen”. A câmara frontal está presente em ambos os modelos, como de costume, mas está localizada dentro da moldura de ecrã.

HUAWEI MatePad Pro 10.8
HUAWEI MatePad Pro 10.8 (2020)
HUAWEI MatePad 11
HUAWEI MatePad 11 (2021)

Preços, disponibilidade e promoções

Atualizaremos este artigo com preços e disponibilidade durante o dia de hoje.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!