Huawei Mate Xs aparece no MIIT, e apresenta Kirin 990 5G

Com o lançamento do Mate X, a fabricante de smartphones tornou-se uma das poucas marcas a lançar a sua próxima geração de smartphones dobráveis. A Huawei está agora a trabalhar no seu segundo dispositivo dobrável chamado Huawei Mate Xs.

No ano passado, a Huawei apresentou o primeiro smartphone dobrável Huawei Mate X . Com o lançamento do Mate X, a fabricante de smartphones tornou-se uma das poucas marcas a lançar a sua próxima geração de smartphones dobráveis. A Huawei está agora a trabalhar no seu segundo dispositivo dobrável chamado Huawei Mate Xs. A marca chinesa divulgará o dispositivo no próximo mês na sua terra natal, e só nesta altura saberemos todas as informações sobre ele.

Antes da apresentação oficial, o Huawei Mate Xs chegou à lista do MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação). De acordo com a informação, o dispositivo vem com o número do modelo TAH-AN00m e recebeu as indospensáveis certificações de rede. A lista também revela que o telefone suporta o modo NSA / SA. O MIIT ainda não divulgou as fotos da certificação de acesso à rede, informações básicas sobre parâmetros, etc.

Huawei Mate Xs: especificações, recursos esperados

O Huawei Mate Xs utilizará um ecrã da Samsung com um mecanismo de dobradiça muito mais durável. No seu interior, ele irá correr o chipset Kirin 990 5G. Neste momento, não há informações sobre a configuração de memória do produto. Para quem não sabe, este SoC é fabricado usando um processo de fabrico de 7 nm. Ele vem com a integração de um modem 5G, o que o torna capaz de conectividade 5G. Além disso, o CEO da Huawei, Yu Chengdong, revelou anteriormente que os próximos Mate Xs terão um melhor design de dobradiça, melhor processador e um melhor ecrã dobrável.

Relacionado:  Samsung tem o maior lucro por trimestre em 3 anos. E só vai melhorar

Como o dispositivo chegou à lista do MIIT, esperamos que mais informações sejam reveladas nos próximos dias. O dispositivo deve ser apresentado oficialmente no próximo mês na conferência MWC 2020. A data de abertura prevista para a conferência é 24 de fevereiro. Em outras notícias relacionadas, a Huawei também planeia vender smartphones 5G mais baratos até ao final deste ano ou no início de 2020.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!