Huawei Mate X2: Primeira imagem e data de apresentação

Samsung e Huawei.

Em Portugal existem 2 fabricantes que já possuem telemóveis dobráveis: Samsung e Huawei. Esta última surpreendeu com o Mate X e XS, e vários meses depois parece que finalmente teremos a nova geração com o Huawei Mate X2.

Não sabemos muitos detalhes sobre este terminal, mas a Huawei já está pronta para o seu lançamento, e anunciou mesmo uma data de apresentação no seu país natal. Essa data é segunda-feira, 22 de fevereiro.

Huawei Mate X2 será apresentado em fevereiro

Huawei Mate X2: Primeira imagem e data de apresentação 1

A Huawei já começou a aquecer motores em 2021 e estão prontos para a sua primeira grande apresentação do ano na China. Esta imagem da apresentação com data marcada para dia 22 de fevereiro vem acompanhada de uma imagem muito sugestiva daquela que será a próxima página dobrável da empresa.

A imagem publicada pela Huawei mostra um terminal com frames extremamente reduzidos e uma perspectiva um tanto estranha. Esta imagem dá a sensação de ser um dobrável cujo ecrã está do lado de fora (como o Mate X) ou dentro (como o Galaxy Fold). A verdade é que não não fiquei com certezas, embora aposte mais no primeiro.

Relacionado:  Nubia RedMagic 6R vai ter carregamento rápido de 55W

Huawei Mate X2: Primeira imagem e data de apresentação 2

A nível técnico, espera-se que o Huawei Mate X2 tenha o processador Kirin 9000 5G, um Chipset que já conhecemos do Mate 40 Pro que ao nível de desempenho e eficiência está entre os melhores do mercado. Espera-se também que tenha uma ótima experiência fotográfica com um sensor principal de 50 Mpx, uma das especialidades da Huawei, embora não acreditemos que vá tirar o destaque da série P.

Em termos de software, não está claro o que esperar. A Huawei está a investir muito no desenvolvimento do Harmony OS 2.0, mas a versão final deste sistema parece estar longe quando consideramos que os betas são baseados no Android 10, e não no sistema projetado de raiz que a Huawei prometeu. Não esperamos serviços do Google, apesar da mudança de governo dos EUA.

Todas as nossas dúvidas serão dissipadas em menos de 3 semanas, por isso recomendamos que marquem esta data no vosso calendário.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!