Aplicação de scanner da Microsoft tem novo nome e está melhor do que nunca

A câmara do nosso telefone faz muito mais do que apenas tirar fotos e, de repente, recursos como videochamada cresceram em popularidade.

A pandemia dos últimos meses ajudou muitas pessoas a entender melhor as capacidades dos seus smartphones. A câmara do nosso telefone faz muito mais do que apenas tirar fotos e, de repente, recursos como videochamada cresceram em popularidade. A capacidade de digitalizar documentos com a câmara móvel é outra ferramenta que se tornou extremamente útil.

Aplicação de scanner da Microsoft tem novo nome e está melhor do que nunca 1

Entre as várias opções de digitalização de documentos, a aplicação Office Lens consolidou-se como uma das melhores alternativas para digitalizar documentos.

Não satisfeita com isso, a Microsoft decidiu atualizar a aplicação com novas funções muito úteis.

O Office Lens agora chama-se Microsoft Lens e está mais poderoso do que nunca

O Office Lens é uma das melhores aplicações de scanner para Android, mas parece que há espaço para melhorar. A empresa decidiu renomear esta aplicação sob o nome de Microsoft Lens para implicar que não faz parte do pacote Office e que é adequada para qualquer utilizador.

Com essa mudança de nome, a aplicação recebe novas funções inteligentes, e o scanner tem um novo modo chamado acções. Assim que selecionarmos este modo, teremos novas ferramentas de digitalização dentro da aplicação, que são:

Aplicação de scanner da Microsoft tem novo nome e está melhor do que nunca 2

  • Texto: A câmara é capaz de reconhecer o texto digitalizado para copiá-lo para a área de transferência ou partilhá-lo em qualquer aplicação Android.
  • Tabela: Digitaliza uma tabela e guarda em formato de texto.
  • Ler: Analisa o texto digitalizado e é capaz de lê-lo em voz alta, podendo escolher a velocidade de leitura que se deseja.
  • Cartão de contato: Digitaliza cartões de contato.
  • Código QR: Ler código QR.
Relacionado:  Microsoft Surface Duo 2 com passagem pela FCC antes do seu lançamento oficial

Além desses novos recursos, o Office já garantiu a capacidade de reordenar páginas PDF, reeditar PDFs digitalizados, aplicar filtros a todas as páginas de uma vez e criar PDFs de até 100 páginas. A gravação de arquivos também é mais clara, podendo escolher entre guardar localmente e na nuvem com facilidade.

O Microsoft Lens está a chegar primeiro ao Android e também chegará ao iOS nos próximos meses. Atualmente a versão disponível na Play Store está a ser atualizada e é bem possível que ao instalar ainda recebam a versão anterior sem os novos recursos. No entanto, se quiserem experimentar agora, podem fazer o download da versão mais recente do Microsoft Lens da APKMirror.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!