Android Geek
O maior site de Android em Português

Novo ecrã Samsung OLED UL tem brilho de 1500 Nits

Hoje, a Samsung Display aponta que este último display OLED para smartphones foi certificado pela UL, uma empresa global de ciências de segurança, pela sua excelente “visibilidade sob luz solar”.

A Samsung Display mostrou recentemente que um ecrã com excelente brilho e clara num ambiente externo também pode ser um ecrã OLED com excelente desempenho. Hoje, a Samsung Display aponta que este último display OLED para smartphones foi certificado pela UL, uma empresa global de ciências de segurança, pela sua excelente “visibilidade sob luz solar”.

Samsung OLED UL verificado
Samsung OLED UL verificado

Na avaliação, a UL testou dois aspectos que afetam a visibilidade externa de ecrã: gama de cores e brilho. Os resultados descobriram que a gama de cores do novo OLED alcançou 73% do padrão DCI-P3 num ambiente externo, e o brilho máximo excedeu 1500 nits.

Anteriormente, os ecrãs dos smartphones eram difíceis de ver em ambientes externos, e os utilizadores tinham uma degradação de experiência significativa. E na visibilidade sob luz solar o OLED não tinha os melhores resultados. Como o OLED exibe cores através de iluminação automática, ao mesmo tempo, tem uma ampla gama de cores e pode apresentar cores altamente saturadas, mesmo na baixa visibilidade do ambiente externo,agora também pode apresentar uma qualidade de imagem relativamente clara.

Relacionado:  Bug de atualização da linha Samsung Galaxy S21 consome energia em excesso

É importante salientar que o novo OLED usa um novo material orgânico que atinge um brilho de 1.500 nits ou mais, o que permite aumentar ainda mais a visibilidade externa. Choi Soon-ho, chefe da equipa de marketing de pequena e média gama da Samsung Display, disse: “Na era 5G, é muito importante que os ecrãs tenham uma qualidade de imagem clara e brilhante em qualquer ambiente, seja interno ou externo. O novo Samsung OLED é o ecrã perfeito para dispositivos móveis na era 5G e fornecerá um novo valor aos consumidores ”.

O novo OLED, que recebeu a verificação de visibilidade externa da UL, será usado nos principais smartphones de fabricantes, onde se inclui o Samsung Galaxy S21 Ultra, que já foi lançado pela Samsung e está disponível para consumidores em todo o mundo.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!