Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate X2 com ecrã da BOE elimina problema de vinco

De teclados físicos a ecrãs sensíveis ao toque e ecrãs sem margens, tudo muda irremediavelmente de tempos a tempos.

Ao olhar para trás, para a história do desenvolvimento de smartphones, não é difícil descobrir que cada vez que a forma física do telefone muda, há uma grande mudança na experiência interativa. De teclados físicos a ecrãs sensíveis ao toque e ecrãs sem margens, tudo muda irremediavelmente de tempos a tempos. 

Qual será o próximo desenvolvimento? Acho que é o ecrã dobrável. Não é um conceito perfeito de momento, mas representa a direção da evolução da forma de smartphone dos próximos 10 anos.

Neste momento, empresas como Huawei, Samsung têm sido pioneiras na produção em massa de telefones com ecrã dobrável, em resultado a tecnologia de ecrã dobrável está a tornar-se cada vez mais madura. Estamos na linha de partida de 2021 e não podemos deixar de perguntar, o próximo telefone com ecrã dobrável, como será?

O anúncio oficial do novo terminal Huawei será realizado a 22 de fevereiro, uma nova geração de FlagShip dobrável. O lançamento oficial do Huawei Mate X2 foi divulgado pela Huawei através de um poster que deixou mais dúvidas do que tínhamos anteriormente.

Huawei Mate X2 Data de lançamento e aparência oficialmente anunciadas
Data de lançamento e aparência do Huawei Mate X2

Yu Chengdong disse na sua conta Weibo sem rodeios, sem exagero que o Huawei Mate Xs será a melhor experiência de ecrã dobrável no mercado, e que a Huawei vai continuar a otimizar constantemente a experiência central do produto.

O vice-presidente da linha de produtos de Smartphone da Huawei, Li Xiaolong, disse: "esta geração de máquina de dobrável traz muitas inovações exclusivas, a experiência também foi amplamente melhorada, é merecidamente o FlagShip mais poderoso."

Em primeiro lugar, a aparência de design será melhorada. No poster oficial do Huawei Mate X2, a maior novidade é o uso de uma solução de design de dobragem para dentro (será?) , espera-se que o material de ecrã e o processo de dobradiça sejam atualizados para um melhor efeito de dobragem melhorado. Ao mesmo pode efetivamente reduzir as hipóteses de danos ao ecrã e melhorar a durabilidade do dispositivo, o que pode aumentar a popularidade dos telefones com ecrã dobrável.

A segunda é a melhoria das dobradiças. Anteriormente, uma área de melhoria idantificada nos equipamentos de ecrã dobrável era o vinco no ecrã, no Huawei Mate X2, espera-se que esse problema seja resolvido. A Huawei divulgou recentemente a patente de “um dispositivo terminal dobrável”, submetida pela Huawei em 2019 ao Escritório Estadual de Propriedade Intelectual. De acordo com a patente, este é um painel flexível dobrável, com uma conexão dos componentes optimizada para evitar esticamento ou extrusão do painel de ecrã no processo de dobragem, isto pode efetivamente reduzir ou erradicar o problema de vinco no ecrã dobrável.

De acordo com a notícia, o Huawei Mate X2 passou a certificação de rede, e tendo em conta a data do pedido de patente acima, o  Mate X2 vai provavelmente usar esta nova tecnologia patenteada, para eliminar vincos.

Relacionado:  Futuros smartphones OnePlus poderão ter a ColorOS da OPPO na China
Renderização Huawei Mate X2 baseada em patente
imagem construída digitalmente Huawei Mate X2 baseada na patente feita pela Letsgodigital

As especificações de hardware do Huawei Mate X2 também deverão apresentar melhorias em todas as áreas. De acordo com a notícia, o Huawei Mate X2 será equipado com um Chipset Kirin 9000 de 5 nm, usará um ecrã principal de 8,01 polegadas, a resolução de 2480 × 2200, o tamanho de ecrã secundário externo é de de 6,45 polegadas, a resolução de 2700 × 1160.

Apesar das notícias anteriores de que a Samsung começou a vender ecrãs dobráveis ​​para fabricantes chineses, parece que o Mate X2 não é um deles. Ross Young, o fundador da agência de análise de ecrã DSCC, revelou durante uma interação com fãs em plataformas de Redes Sociais que o Huawei Mate X2 tinha dois grandes fornecedores em estágio de desenvolvimento, Samsung e BOE, mas agora apenas a BOE.

Recentemente, o conhecido Digital Chat Station mostrou uma imagem do Mate X2 que corresponde ao protótipo revelado anteriormente e às imagens de patentes.

Renderização Huawei Mate X2 baseada no protótipo
imagem construída digitalmente Huawei Mate X2 baseada no protótipo
Suspeito de protótipo Huawei Mate X2
Suspeito de protótipo Huawei Mate X2

A bateria é de 4400mAh no Huawei Mate X2, e vem equipado com  sensores de 50 megapixels + 16 megapixels + 12 megapixels + 8 megapixels combinação de quatro câmaras para a traseira e 16 megapixels para a frente.

Fonte 1, Fonte 2, Fonte 3

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!