Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e…?

(Dito isto, tal como acontece com outros smartphones com uma configuração semelhante, não foi testado o módulo super grande angular do Mate 20 Pro, por isso não tem impacto nas suas pontuações do DxOMark.) O módulo grande angular do Mate 20 Pro não foi incluido nos testes e isso explica o resultado final Outros componentes alojados no corpo com classificação IP68 também são dignos de um dispositivo premium.

O Huawei Mate 20 Pro é o mais recente dispositivo topo de gama do fabricante chinês – um que está em concorrência direta com o iPhone da Apple XS Max, o Google Pixel 3 XL, o Samsung Galaxy Note 9 e outros pesos pesados da industria. Com base na tecnologia de câmara do P20 Pro, o Mate 20 Pro vem com uma configuração de câmara tripla da marca Leica, mas troca a câmara monocromática por um módulo super grande angular, com isto consegue oferecer uma distância focal equivalente a 35mm de 16 a 80mm – a mais ampla das câmaras actuais de smartphones. (Dito isto, tal como acontece com outros smartphones com uma configuração semelhante, não foi testado o módulo super grande angular do Mate 20 Pro, por isso não tem impacto nas suas pontuações do DxOMark.)

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 1

O módulo grande angular do Mate 20 Pro não foi incluido nos testes e isso explica o resultado final

Outros componentes alojados no corpo com classificação IP68 também são dignos de um dispositivo premium. O processamento e outras tarefas são impulsionados pelo novo chipset Kirin 980 da Huawei, e os utilizadores podem compor e visualizar imagens num grande ecrã de 6,39 polegadas. HDR Display OLED com 1440 x 3120 pixels resolução. Leiam abaixo a informação completa para descobrir como o Mate 20 Pro se portou nos testes do DxoMark.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 2

Principais especificações da câmara Huawei Mate 20 Pro

  • Câmara tripla
  • Câmara principal de 40Mp com 1 / 1.7 ″ sensor; f / 1.8-abertura, Lente equivalente a 27 mm
  • Super-grande angular 20Mp com objectiva f / 2.2-abertura, equivalente a 16mm
  • Telefoto de 8MP com abertura f / 2.4, OIS, Lente equivalente a 80 mm
  • PDAF + laser AF
  • Dual-tom Flash LED
  • Vídeo 4K a 30fps (1080p / 30fps nas configurações padrão)

Resumo do teste

Alcançando uma pontuação geral de 109 pontos no DxOMark Mobile, o Huawei Mate 20 Pro divide o primeiro lugar no ranking do DxOMark Mobile com o seu primo, o P20 Pro. Como o último, ele oferece um excelente desempenho de imagem parada, resultando numa pontuação de 114 pontos. Com 97 pontos, a pontuação de vídeo do Mate 20 Pro é apenas um ponto inferior à do P20 Pro, o que significa que o mais recente FlagShip da Huawei pode fornecer resultados de foto e vídeo de alta qualidade em praticamente qualquer situação fotográfica.

No modo still, a câmara tripla do Mate 20 Pro captura imagens com boa exposição e uma ampla faixa dinâmica, registando bons detalhes de realce e sombra, mesmo em situações difíceis de alto contraste.

Em termos de ruído, os níveis estão sob controlo até em baixos níveis de luz, e o balanço de branco tem a qualidade correspondente. As configurações de sistema e imagem renderizada de cores produzem uma resposta de cores agradável em quase todas as circunstâncias. Adicionamos a este conjunto um autofoco rápido e consistente e excelentes recursos de zoom, e o Mate 20 Pro é difícil de bater em fotos.

 

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 3
A câmara captura bons detalhes e reproduz texturas tão finas quanto a relva nesta imagem sem qualquer excesso de nitidez.

Mas o Mate 20 Pro não é apenas um excelente smartphone para imagens fixas. Também é muito parecido com o melhor para vídeo, graças a um sistema de autofoco rápido e suave, com bom desempenho de rastreio, balanço de branco preciso e imagem renderizada de cores agradável, além de baixos níveis de ruído, especialmente em condições de fotografia brilhante. O DxoMark também realça a capacidade do sistema de exposição de se adaptar rápida e suavemente a mudanças iluminação.

A estabilização de vídeo é eficiente ao gravar enquanto mantém a câmara imóvel, mas pode ser melhor para manter as coisas estáveis ​​durante a caminhada, especialmente em condições de pouca luz.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 4
As imagens no modo retrato têm uma bela forma de bokeh, mas os detalhes no rosto do sujeito costumam ser suaves.
Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 5
O Mate 20 Pro é um dos poucos smartphones que podem produzir imagens utilizáveis ​​em distâncias de zoom de longo alcance.

Pontuação das fotos explicados

Com uma pontuação total de 114 fotos, o Huawei Mate 20 Pro iguala a pontuação recorde do seu primo, o P20 Pro. A pontuação total da Foto é calculada a partir de sub-pontuações em testes que examinam diferentes aspectos do seu desempenho sob diferentes condições de iluminação.

Exposição (95)

A câmara Huawei Mate 20 Pro alcança uma excelente pontuação de exposição, graças à excelente exposição do alvo em quase todas as situações e uma faixa dinâmica muito ampla que garante bons detalhes de realce e sombra, mesmo em cenas difíceis de alto contraste.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 6
Huawei Mate 20 Pro, cena de alto contraste
Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 7
Huawei P20 Pro, cena de alto contraste
Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 8
Apple iPhone XS, cena de alto contraste

Comparado ao P20 Pro, o Mate 20 Pro melhora um pouco a exposição do alvo em cenas com luz de fundo. Nas fotos abaixo, Podem ver que o Mate 20 Pro expôs o assunto com um pouco mais de brilho do que o P20 Pro. A exposição do iPhone XS fica entre os dois smartphones Huawei.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 9
Huawei Mate 20 Pro, cena retroiluminada
Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 10
Huawei P20 Pro, cena retroiluminada
Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 11
Apple iPhone XS, cena retroiluminada

A câmara do Mate 20 Pro também tem um desempenho impressionante em condições de pouca luz e é capaz de produzir boas exposições até 1 lux. Isso torna este novo Huawei um dispositivo interessante para qualquer pessoa que ocasionalmente capture imagens em condições muito escuras.

Cor (87)

O Mate 20 Pro também se saiu muito bem nos testes de cores. O render de cor e o equilíbrio de branco são bons em todas as condições e não há problemas a relatar. Tal como acontece com o P20 Pro, A saturação tende a Ter um toque mais natural e, portanto, mais baixo do que os smartphones de alguns concorrentes. Na comparação abaixo, Podem ver que a imagem do iPhone XS é visivelmente mais saturada e vibrante do que os dois dispositivos Huawei.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 12
Huawei Mate 20 Pro, cor ao ar livre
Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 13
Huawei P20 Pro, cor ao ar livre
Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 14
Apple iPhone XS, cor ao ar livre

 

Textura (74) e Ruído (78)

O Mate 20 Pro tem no seu processamento de imagem  um bom compromisso entre a retenção de detalhes e redução de ruído. Em termos de detalhes de imagem, o novo dispositivo funciona num nível muito semelhante ao P20 Pro, mas aplica menos nitidez, tornando as imagens um pouco menos nítidas, mas mais naturais quando vistas em 100%.

Com pouca luz, o Mate 20 Pro é capaz de se distanciar um pouco da concorrência, fornecendo visivelmente os melhores detalhes na nossa comparação de 20 lux.

O Mate 20 Pro produz bons detalhes de imagem em todos os níveis de luz e é ao mesmo tempo capaz de manter o ruído da imagem baixo. Em condições de gravação ao ar livre, o ruído é praticamente imperceptível.

Focagem automática (99)

A focagem automática do Huawei Mate 20 Pro é rápida, precisa e repetível em todos os níveis de luz, a receber uma excelente pontuação de 99 pontos. Como Podem ver no gráfico abaixo, mesmo num nível de luz baixa de 20 lux, o AF trava instantaneamente após pressionarmos o botão do obturador e fornece consistentemente resultados nítidos. O sistema não é perfeito, no entanto. Em algumas cenas internas e com pouca luz, vimos o AF travar no plano de fundo em vez do assunto principal em primeiro plano.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 15
Huawei Mate 20 Pro, desempenho de AF a 20 lux

Artefatos (71)

Encontramos uma gama de artefatos na saída de imagem do Huawei Mate 20 Pro. No entanto, a boa notícia é que nenhum deles é muito forte e é necessário olhar bem de perto para detectar qualquer uma das imperfeições.

 

Huawei Mate 20 Pro,  em linhas diagonais

Building3_HuaweiMate20Pro_DxOMark_05-00-

Huawei Mate 20 Pro

 

Flash (92)

O Huawei Mate 20 Pro é capaz de ter óptimos resultados de flash para uma câmara de smartphone. Ao usar o flash na escuridão total, as imagens mostram boa exposição ao alvo e um compromisso decente entre textura e ruído.

Huawei Mate 20 Pro, flash a 0 lux

 

Portraits_0Lux_FLASH_SME_A_HuaweiMate20P

Huawei Mate 20 Pro

Huawei Mate 20 Pro, flash a 5 lux

Portraits_5Lux_FLASH_SME_A_HuaweiMate20P

Huawei Mate 20 Pro

Zoom (70)

Graças à sua lente zoom ótico 3x, o Huawei Mate 20 Pro é um dos melhores que já vimos na categoria de zoom, mas não o melhor. Nas comparações abaixo, Podem ver que no zoom de curto e médio alcance, o Mate 20 Pro é visivelmente melhor que o iPhone XS, mas em termos de detalhes de imagem, não está exatamente no mesmo nível que o P20 Pro – provavelmente devido ao facto de que a empresa substituiu o sensor de imagem monocromático de alta resolução do P20 Pro por uma variante de super grande angular no modelo mais novo. O P20 Pro tem no entanto mais ruído.

 

Bokeh (60)

O Huawei Mate 20 Pro alcança bons resultados de simulação de bokeh no modo Retrato, embora a qualidade tenha diminuído apenas um ponto quando comparado ao P20 Pro. O modelo mais novo mostra mais alguns artefatos de profundidade sob uma inspeção mais minuciosa, mas as diferenças são pequenas, e o isolamento do assunto em geral é bastante preciso no Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro, primeiro plano borrão no modo bokeh

 

CafetShrub_HuaweiMate20Pro_DxOMark_05-00

Huawei Mate 20 Pro

Huawei Mate 20 Pro, artefatos de segmentação no modo bokeh

 

Bokeh_1000Lux_SME_D65_portrait_natural_H

Huawei Mate 20 Pro

Pontuação de vídeo explicada

O Huawei Mate 20 Pro alcança uma pontuação muito boa de 97 pontos, apenas um ponto abaixo do P20 Pro. Os únicos pontos fracos reais são a estabilização que gera um desvio perceptível e o ruído com pouca luz. Calcularam a pontuação geral do vídeo ao usar os seguintes subitens de vídeo: Exposição (84), Cor (90), Autofoco (98), Textura (58), Ruído (78), Artefatos (84) e Estabilização (92).

Imagens de vídeo gravadas com o Mate 20 Pro geralmente mostram boa exposição ao alvo, com boa transição de exposição sob mudanças nos níveis de luz e boa exposição a níveis de luz tão baixos quanto 5 lux. O alcance dinâmico não é tão bom quanto o melhor da categoria, mas está num nível muito semelhante ao do P20 Pro.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 16
Huawei Mate 20 Pro, exposição de vídeo alvo em níveis de luz

 

Conclusão

O Huawei Mate 20 Pro é um super telefone em todos os sentidos, e isso é especialmente verdade quando se olha para a câmara. A configuração de lente tripla é capaz de produzir excelentes resultados de foto e vídeo em todas as situações de gravação e merecidamente partilha a posição de topo no ranking DxOMark Mobile com o seu irmão P20 Pro, superando concorrentes proeminentes como o iPhone XS Max, o Samsung Galaxy Note 9 e o HTC U12 +.

Vale a pena ter em mente que o Mate 20 Pro vem com uma lente super grande angular que não afeta a pontuação, mas comparado com o P20 Pro e outros dispositivos que não têm esse recurso, a lente oferece um acrescentado grau de flexibilidade que pode ser muito importante para muitos fotógrafos.

Huawei Mate 20 Pro finalmente analisado pela DxOMark e...? 17

As Imagens estáticas mostram cores agradáveis, boa exposição e faixa dinâmica, além de uma abordagem bem equilibrada na retenção de detalhes e redução de ruído. Graças à sua lente zoom ótico 3x, o Mate 20 Pro é também um dos melhores smartphones para zoom. Os vídeos exibem muitas das mesmas características das imagens fixas.

No geral, o Huawei Mate 20 Pro é uma recomendação fácil para os fotógrafos.

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link