Huawei lança chaves digitais Bluetooth e NFC para o seu carro AITO M5

O Huawei AITO M5 é o primeiro SUV híbrido plug-in elétrico de luxo da empresa, um movimento arriscado no mercado de veículos elétricos chineses.

A Huawei não só revelou o Huawei P50 Pocket, um flip-phone premium que compete com o Samsung Galaxy Z Flip 3, mas também o Huawei AITO M5 Smart Car, o segundo veículo híbrido da marca na China, no seu evento de lançamento de inverno na semana passada.

O Huawei AITO M5 é o primeiro SUV híbrido plug-in elétrico de luxo da empresa, um movimento arriscado no mercado de veículos elétricos chineses. O seu design é inspirado no Porsche Macan, e apresenta um interior elegante e moderno. O SUV foi desenvolvido em colaboração com a Huawei e outra marca chinesa, a Seres, que faz parte do conglomerado Chongqing Sokon.

Huawei lança chaves digitais Bluetooth e NFC para o seu carro AITO M5 1

A característica distintiva do Huawei AITO M5, no entanto, é que vem com o próprio sistema operativo interno da Huawei, o HarmonyOS. Se não está familiarizado com o HarmonyOS, o seu principal objetivo é proporcionar uma integração perfeita para os produtos Huawei IoT, que incluem smartphones, portáteis, smartwatches e, mais recentemente, carros inteligentes.

Yu Chengdong, vice-presidente sénior da Huawei e CEO da Huawei Smart Car Division, anunciou recentemente que a Huawei desenvolveu as primeiras chaves de carros digitais suportadas pela Indústria para o seu carro inteligente AITO M5 recentemente anunciado, em comunicado de imprensa.

O Sr. Yu explica que nos smartphones que executam o HarmonyOS 2.0, as chaves digitais do carro inteligente podem ser encontradas na aplicação Huawei Wallet. Vocês podem fazer quase tudo o que um par de chaves de um carro físico pode fazer com as chaves digitais, sem ter que se preocupar em deslocá-las ou encontrá-las em uma emergência. Para demonstrar a tecnologia, as chaves digitais do carro usam Bluetooth para desbloquear e bloquear o carro à distância, e se o Bluetooth falhar ou a bateria do telefone se esgotar, as chaves do carro também suportam NFC (mesmo sem bateria de telefone) para desbloquear o carro, permitindo-lhe entrar no carro mesmo que o Bluetooth falhe.

Vai gostar de saber:  Huawei Watch GT 3 é um smartwatch que pode resistir a tudo nestes meses mais frios

Huawei AITO M5 EV

O carro inteligente também tem encriptação NFC e Bluetooth para chaves digitais, e está em conformidade com a norma China ICCE, bem como com a segurança rodoviária e privacidade dos condutores e passageiros. As chaves digitais do carro só estão atualmente disponíveis em smartphones da Huawei que corram o HarmonyOS 2.0; no entanto, a Huawei também planeia adicionar esta funcionalidade à sua série Huawei Watch 3, já que seria mais conveniente para os condutores desbloquearem os seus carros com o pulso em vez de tirarem o smartphone e carregarem num botão.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!