Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Kirin 990 ganha o prémio de Melhor Chipset 5G na China Mobile Conference

O prémio considerou fatores como desempenho de múltiplas antenas, problemas de aquecimento, estabilidade do sinal, sinal em áreas de fraca cobertura e muito mais.

Juntamente com a série Huawei Mate 30, que esteve em destaque na China Mobile 2019 Smart Hardware Quality Report Conference, outra peça de hardware que conseguiu um feedback muito positivo foi o mais recente chipset Kirin 990 da Huawei.

Huawei Kirin 990 ganha o prémio de "Melhor Chipset 5G" na China Mobile Conference

Huawei Kirin 990 5G Chip China Mobile

A China Mobile premiou o chipset com a melhor classificação no que diz respeito às capacidades 5G. O prémio considerou fatores como desempenho de múltiplas antenas, problemas de aquecimento, estabilidade do sinal, sinal em áreas de fraca cobertura e muito mais. O objetivo da China Mobile era criar um sistema de avaliação objetivo para telefones 5G, que será usado como referência no futuro.

Voltando ao Huawei Kirin 990. O CPU conseguiu ter uma avaliação de cinco estrelas no desempenho do sinal de multi-antena. Classificação melhor do que outras alternativas, como o modem Qualcomm Snapdragon 855 Plus + Snapdragon X50; ou as alternativas de modem Helio M70 e Exynos 9820 com S5100.

Huawei Mate 30 Pro 5G China Mobile
Huawei Mate 30 Pro 5G

Os resultados dos testes também mostram que a taxa de transferência MIMO do Kirin 990 5G ocupa a primeira posição nos testes de vários cenarios. Especialmente no teste de cobertura, onde as velocidades de download eram muito melhores do que outros Chipsets testados.

Em termos de consumo de energia, a China Mobile selecionou três cenários típicos de uso do utilizador: espera diária, transmissão de dados de taxa diferente e chamada de voz. Os resultados finais mostram que o consumo de energia Kirin 990 5G é menor que a concorrência; o que naturalmente significa melhor duração da bateria em telefones 5G.

Kirin 990

Em conclusão, o Huawei Kirin 990 é melhor do que qualquer outro Chipset em ambas as velocidades em áreas de boa cobertura, velocidades em áreas de baixa cobertura e consome menos energia / aquece menos.

Ao que parece a Huawei tem um vencedor no seu último Chipset. Ele manterá a liderança quando o Snapdragon 865 finalmente for lançado?

Descobriremos muito em breve!

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais