Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei diz que guerra com os EUA cria novas oportunidades

Recentemente,o presidente rotativo da Huawei , Guo Ping, teve uma reunião com novos funcionários. O tema do seu encontro com os funcionários foi “Não percam uma oportunidade numa crise”.

A gigante de Smartphones mas não só, Huawei, tem lidado com várias proibições do governo americano. Recentemente,o presidente rotativo da Huawei , Guo Ping, teve uma reunião com novos funcionários. O tema do seu encontro com os funcionários foi “Não percam uma oportunidade numa crise”.

Guo Ping diz que os Estados Unidos geraram uma crise para a Huawei e também criaram oportunidades. Ele espera que todos os funcionários da Huawei possam aproveitar a oportunidade.

Huawei Kirin 1020

Na sessão interativa de perguntas e respostas, um funcionário perguntou: “Os EUA suprimiram Chipsets, o que pode ter um impacto no nosso negócio de tecnologia móvel. Quais são as expectativas e objetivos estratégicos da empresa para o futuro negócio de consumo, especialmente equipamentos de terminais móveis?”

Em resposta, Guo Ping respondeu que a supressão da Huawei pelos Estados Unidos não começou agora. “Os GMS foram desactivados no ano passado. Lançamos estoicamente o sistema HMS. É muito difícil para uma fabricante de tecnologia móvel móvel estabelecer um ecossistema ... Mas depois de apenas ano, conseguimos resultados muito bons, superando as expectativas. A supressão actual de Chipsets Kirin causará certas dificuldades aos nossos terminais, especialmente smartphones FlagShip. Porém, acredito que vamos resolvê-los ”.

Outro funcionário perguntou: “as dificuldades do GMS trouxeram grandes desafios para o negócio de terminais no mercado externo. Eu quero saber o que o pensa sobre as barreiras para o utilizador de HMS e GMS, e que expectativas os funcionários têm? ”

Guo Ping disse, “em primeiro lugar, a nossa decisão de fazer HMS não foi uma decisão simples, foi difícil e desafiadora. No entanto, o progresso feito até agora é melhor do que esperávamos. O mundo está limitado há muito tempo. O mundo também anseia por um novo sistema aberto ”.

A Huawei acredita que o seu sistema HMS pode ter sucesso porque é um dos pioneiros do Android do Google. No outono de 2007, quando o Google lançou o Android, a HTC foi a primeira a anunciar o suporte e a Huawei foi a segunda. A empresa acredita que, uma vez que pode ajudar o Android a ter sucesso, por que não tornar o seu próprio sistema um sucesso?

No entanto, a fabricante chinesa terá que trabalhar muito se quiser sobreviver à proibição. Se a Huawei superar a proibição mais recente, é provável que o governo americano venha com outra coisa.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!