Huawei continua líder de mercado na China durante o 2º trimestre de 2017

A China ainda continua o maior mercado de smartphones do mundo, mas o seu crescimento parece ter chegado ao fim no 2º trimestre de 2017. Depois de seis semanas consecutivas sempre a aumentar o número de equipamentos, nos últimos 3 meses o mercado registou um decréscimo de 3% segundo a empresa de análise Canalys.

Huawei P10 Plus
Huawei continua líder de mercado na China durante o 2º trimestre de 2017 1

Mas ainda assim neste 2º trimestre a Huawei conseguiu, uns 23 milhões de unidades enviadas das suas linhas de montagem, e assim lidera a Huawei o topo do mercado na China. Mas a Oppo chegou-se bastante à frente, em segundo com 21 milhões de unidades enviadas, o que perfaz 37% ano após ano. Em terceiro está a Vivo com um número já bastante inferior, aos dois outros lugares do pódio, com 16 milhões de unidades entre Abril e Junho.

A Xiaomi conseguiu enviar cerca de 15 milhões de unidades, que foi o suficiente mas por pouco, para conseguir passar a Apple e ficar assim no quarto lugar. Significa isto que é um aumento de 60% no mercado da China para a Xiaomi. Assim consegue a Xiaomi finalmente recuperar todo o terreno perdido para os seus principais rivais, no mercado de casa na China.

Relacionado:  Terceiro OnePlus Nord 2 que explode revela um sério "BatteryGate"

De acordo ainda com a Canalys, a marca Mi ainda oferece o melhor valor de mercado na China, e permanece como a primeira escolha para os consumidores mais calculistas de preço. Grande parte do crescimento da Xiaomi, deve-se às lojas online que são relativamente novas para a marca, que anteriormente se dedicava bastante às suas lojas Mi físicas.

O Top cinco das marcas significam cerca de 75% de equipamentos, com os quatro primeiros adicionando cerca de 10% ao acumulado. A competição pelos canais de distribuição online e offline, tem-se intensificado mas a Huawei e a Xiaomi têm uma forte presença Online, enquanto que a Oppo e a Vivo aí não conseguem lutar com armas iguais, pelo menos por enquanto.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!