Google confirma que irá fundir o YouTube Red com Google Play Music

A Google tem tendência para criar vários conteúdos que acabam por competir uns com os outros, mas dois dos serviços do Google, o YouTube Red e o Google Play Music, parece que se irão em breve fundir num só.

A fusão foi confirmada durante uma sessão de painel na conferência New Music Seminar em Nova York, pelo chefe de música do YouTube, Lyor Cohen. O mesmo explicou que a Google precisa de combinar os serviços para ajudar a trazer novos assinantes, dizendo:

"O importante é combinar o YouTube Red e o Google Play Music e ter apenas uma oferta".

A Google posteriormente forneceu uma declaração ao site The Verge , onde afirmou que a empresa ainda está avaliar as opções, e irá notificar os utilizadores antes de qualquer alteração.

Qualquer das formas não tenho a certeza se esta fusão irá funcionar, uma vez que o ecossistema do Google Play Music, é  um serviço de streaming de música, enquanto que o YouTube Music foca-se mais em vídeos de música / filmagens de concertos (e não tem anúncios se for um utilizador premium do YouTube Red).

Relacionado:  O próximo smartphone Honor é inspirado no Huawei Mate 30 Pro

O YouTube Red focasse mais em remover anúncios de vídeos e oferecer conteúdo original, além disso, o Google Play Music vem com uma assinatura do Red do YouTube e vice-versa.

Cohen não mencionou explicitamente se as aplicações YouTube / YouTube Music e Google Play Music também se irão fundir, mas parece improvável.

Esperemos que seja mais um re-branding dos serviços de inscrição, como algo parecido com o Amazon Prime, mas teremos que esperar e ver.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!