Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei conseguiu 50 contratos comerciais 5G em todo o mundo

Ding Wei afirma que até agora, a Huawei conseguiu 50 contratos comerciais 5G em todo o mundo, e os equipamentos expedidos de relacionados com a tecnologia 5G, já excederam os150.000.

Hoje, Ding Wei, diretor-gestor da Huawei e presidente da unidade de negócios de operações, revelou o último progresso da Huawei 5G na conferência “5G is now” em Xangai.

Segundo ele, a empresa Huawei conseguiu 50 contratos comerciais 5G, espalhados por todo o mundo.

Ding Wei afirma que até agora, a Huawei conseguiu 50 contratos comerciais 5G em todo o mundo, e os equipamentos expedidos de relacionados com a tecnologia 5G, já excederam os150.000. Os contratos destinam-se aos países da Coreia do Sul, Suíça, Reino Unido, Finlândia entre outros.

huawei 50 contratos

Em termos de números de pedidos, a empresa sediada em Shenzhen, deve ser a fornecedora de equipamentos de telecomunicações que recebeu mais pedidos. Seguida pela Nokia e pela Ericsson, até o final de março deste ano, a Nokia já recebeu 30 pedidos de 5G; A Ericsson recebeu 18 contratos de 5G ao mesmo tempo.

Com a sua forte patente 5G, a Huawei manteve sua vantagem no mercado 5G. Atualmente a empresa possui 2160 patentes 5G SEP, ficando em primeiro lugar no mundo. Muito mais do que 1516 do segundo lugar da Nokia. De acordo com o IPLytics.

Em março de 2019, os fabricantes chineses solicitaram 34% das patentes mundiais 5G, à Coreia do Sul 25%, os Estados Unidos e a Finlândia, cada um com 14%, a Suécia com quase 8% e o Japão com 5%.

Canadá, Reino Unido e Itália ficaram entre os dez primeiros, representando menos de 1%. Entre eles, a Huawei possui 2.160 5G SEPs, seguida pela Nokia com 1516 5G SEPs e ZTE com 1424 5G SEPs. Nomes como, a Samsung e LG declararam 1359 e 1353 patentes SEP, respetivamente. A Ericsson também possui 1058 declarações de patentes da SEP. A empresa americana mais bem classificada é a Qualcomm e suas patentes são quase 50% menores do que as da terceira posição da ZTE.

No entanto, alguns fabricantes não concordam que a Huawei esteja em posição dominante no 5G. A unidade de negócios especiais da Samsung Electronics, Cui Yuanjun, afirma que a Samsung não está atrás da tecnologia de rede 5G e está no mesmo nível técnico da Huawei e da Ericsson.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais