Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple Pay chega aos clientes da Mastercard em Portugal

A Apple Pay passa agora a estar disponível aos detentores de cartões Mastercard em Portugal, Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Grécia, Látvia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Roménia, Eslováquia e Eslovénia. A segurança e a privacidade estão no core da Apple Pay, graças ao Mastercard Digital Enablement Service (MDES), que usa as mais avançadas tecnologias de pagamento – EMV, tokenização e criptografia – que asseguram a integridade da informação do cartão.

A Mastercard, em parceria com o Crédito Agrícola, N26, Monese e Revolut, vai poder oferecer em breve aos seus clientes o serviço Apple Pay, uma solução que está a transformar os pagamentos móveis e a torná-los ainda mais fáceis e seguros. Graças à Apple Pay, os clientes podem fazer as suas compras em lojas, apps ou websites através do seu iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac.

Apple Pay chega aos clientes da Mastercard em Portugal 1

A Apple Pay passa agora a estar disponível aos detentores de cartões Mastercard em Portugal, Bulgária, Croácia, Chipre, Estónia, Grécia, Látvia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Roménia, Eslováquia e Eslovénia.

A segurança e a privacidade estão no core da Apple Pay, graças ao Mastercard Digital Enablement Service (MDES), que usa as mais avançadas tecnologias de pagamento – EMV, tokenização e criptografia – que asseguram a integridade da informação do cartão. Sempre que usa um cartão de crédito ou de débito na Apple Pay, os números desses cartões não são guardados no equipamento, nem nos servidores da Apple. Esta tecnologia permite assignar um número de conta único encriptado e guardado na área segura do equipamento. Cada transação é autorizada através de um código de segurança dinâmico, que é único e gerado especificamente para essa transação.

Paulo Raposo, Diretor Geral da Mastercard em Portugal, sublinha a sua «satisfação por estar a anunciar hoje, em conjunto com a Apple e os nossos parceiros do sector bancário, que podemos oferecer o serviço inovador Apple Pay aos detentores de cartões Mastercard. A Europa é líder na evolução dos pagamentos contactless, em que uma em cada duas transações são contactless. A adesão a este método de pagamento, que oferece mais rapidez e conveniência, demonstra o entusiasmo dos europeus pela adoção de novas tecnologias como o Apple Pay. Igualmente importante é a segurança das transações que é assegurada pela tecnologia de tokenização da Mastercard, que permite uma ligação segura entre um dispositivo móvel e um cartão de pagamento.»

 

A Apple Pay é fácil de instalar e os utilizadores vão poder continuar a usufruir dos benefícios e vantagens oferecidos pelos cartões de crédito e débito da Mastercard.

 

Com um iPhone e um Apple Watch, os consumidores podem pagar com o Apple Pay em lojas, restaurantes, táxis, vending machines e em muitos mais lugares. Nas compras com Apple Pay em apps ou na web no Safari, deixa de ser preciso preencher manualmente enormes formulários ou de repetir a informação faturação e de entrega dos produtos. Cada compra Apple Pay é autenticada com um simples deslizar do dedo ou um simples olhar para o dispositivo, através do Face ID ou do Touch ID, ou, então, através da password ou do pin do equipamento.

Para mais informações acerca da Apple Pay, visite, por favor: http://www.apple.com/apple-pay/

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais