Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei 5G ainda é confiável em países como Portugal, França, Alemanha e China

A Huawei tem tido uma corrida incrível no lançamento e venda dos seus smartphones, a trazer inovações que distinguem os seus principais equipamentos dos seus concorrentes. Mas o furor gerado pela proibição da empresa nos EUA ainda continua a girar mesmo em outras zonas. A Nova Zelândia e a Austrália anunciaram recentemente que não implementarão a infraestrutura 5G da Huawei devido a preocupações de segurança.

A Huawei tem tido uma corrida incrível no lançamento e venda dos seus smartphones, a trazer inovações que distinguem os seus principais equipamentos dos seus concorrentes. Mas o furor gerado pela proibição da empresa nos EUA ainda continua a girar mesmo em outras zonas. A Nova Zelândia e a Austrália anunciaram recentemente que não implementarão a infraestrutura 5G da Huawei devido a preocupações de segurança. Recentemente, o Japão foi adicionado à lista de países que não implantam a tecnologia 5G da Huawei. No entanto, a gigante de tecnologia chinesa não se intimidou e aparentemente ainda tem vários parceiros em todo o mundo para patrocinar o seu equipamento 5G.Tecnologia 5G

Um relatório recente escrito pelo site chinês Globaltimes cita um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China que revelou que empresas de mais de 20 países assinaram acordos comerciais em redes móveis de quinta geração (5G) com a Huawei. Este comentário tornou-se necessário após relatos dos media de que as três grandes operadoras de telecomunicações do Japão planeiam não usar equipamentos 5G da Huawei e ZTE da China.

De acordo com Lu Kang, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, “muitos países acreditam que a Huawei é confiável e um parceiro de cooperação.” O porta-voz teria mencionado especificamente Portugal, França e Alemanha e opinou que tais exemplos eram suficientes para mostrar que a Huawei está a ganhar a confiança de um número crescente de parceiros globais. Pequim teria entrado em contacto com Tóquio por canais diplomáticos para registar a sua objecção à discriminação de qualquer uma das empresas chinesas que operam no Japão.

A Huawei divulgou recentemente que investiu US $600 milhões em pesquisa básica de 5G desde 2013. A empresa também declarou que gastou 4 biliões de yuans (US $575 milhões) no desenvolvimento da tecnologia 5G somente em 2017. A Huawei também deu a entender que possui mais de 50 acordos comerciais para 5G globalmente. Isso inclui projectos piloto que consistem em mais de 100 estações base, que já foram estabelecidas em Doha, Londres e Seul, enquanto mais de 10,000 estações-base 5G foram enviadas para o exterior.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte globaltimes

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link