Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei pode apresentar o seu primeiro smartphone dobrável 5G na MWC 2019

Enquanto o mundo se prepara para entrar na era do 5G, OEMs de smartphones estão a fazer o seu papel para introduzir novos aparelhos que vão tornar-se a porta de entrada para esta nova geração de redes móveis. A Xiaomi já introduziu os seus primeiros aparelhos compatíveis 5G, sob a forma do Mi MIX 3, enquanto que a OPPO recentemente demonstrou um protótipo R15 a trabalhar com 5G. Agora chegou a vez da Huawei, que acaba de anunciar que vai lançar o seu primeiro equipamento 5G no Mobile World Congress em 2019.

samsung telefone fodlable

O presidente da Huawei na Europa Ocidental, Vincent Pang, fez o anúncio no Huawei Innovation Day anual em 7 de novembro de 2018, em Roma, durante uma entrevista exclusiva com a Communications Today. O que é ainda mais interessante é que Pang deu a entender que este poderia muito bem ser o primeiro smartphone 5G dobrável. O anúncio vem depois da Samsung ter uma demonstração do seu próprio equipamento dobrável na conferência anual de programadores há alguns dias, mas o aparelho ainda está para fazer uma verdadeira aparição oficial. A gigante coreana também lançará o aparelho em 2019. No entanto o primeiro dispositivo dobrável 5G da Huawei será disponibilizado para venda  no terceiro trimestre de 2019.

Parece que a Huawei acredita que a Europa esteja no caminho certo para uma implementação rápida da tecnologia e infraestrutura 5G, portanto a empresa está a lançar um equipamento 5G cedo, sugeriu Walter Ji, presidente do Consumer Business Group da Huawei, também presente no evento. Além da tecnologia inovadora mencionada acima, a Huawei investiu muito na melhoria do departamento de câmaras e baterias.

A Huawei deu-se muito bem com os seus dois mais recentes flagships – o P20 Pro e Mate 20 – na Europa. De acordo com um relatório da IDC, o OEM chinês de smartphones é o segundo maior vendedor de smartphones do mundo, ultrapassando a Apple.

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
Fonte communications today

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link