Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei pode apresentar o seu primeiro smartphone dobrável 5G na MWC 2019

Enquanto o mundo se prepara para entrar na era do 5G, OEMs de smartphones estão a fazer o seu papel para introduzir novos aparelhos que vão tornar-se a porta de entrada para esta nova geração de redes móveis. A Xiaomi já introduziu os seus primeiros aparelhos compatíveis 5G, sob a forma do Mi MIX 3, enquanto que a OPPO recentemente demonstrou um protótipo R15 a trabalhar com 5G.

Enquanto o mundo se prepara para entrar na era do 5G, OEMs de smartphones estão a fazer o seu papel para introduzir novos aparelhos que vão tornar-se a porta de entrada para esta nova geração de redes móveis. A Xiaomi já introduziu os seus primeiros aparelhos compatíveis 5G, sob a forma do Mi MIX 3, enquanto que a OPPO recentemente demonstrou um protótipo R15 a trabalhar com 5G. Agora chegou a vez da Huawei, que acaba de anunciar que vai lançar o seu primeiro equipamento 5G no Mobile World Congress em 2019.

samsung telefone fodlable

O presidente da Huawei na Europa Ocidental, Vincent Pang, fez o anúncio no Huawei Innovation Day anual em 7 de novembro de 2018, em Roma, durante uma entrevista exclusiva com a Communications Today. O que é ainda mais interessante é que Pang deu a entender que este poderia muito bem ser o primeiro smartphone 5G dobrável. O anúncio vem depois da Samsung ter uma demonstração do seu próprio equipamento dobrável na conferência anual de programadores há alguns dias, mas o aparelho ainda está para fazer uma verdadeira aparição oficial. A gigante coreana também lançará o aparelho em 2019. No entanto o primeiro dispositivo dobrável 5G da Huawei será disponibilizado para venda  no terceiro trimestre de 2019.

Parece que a Huawei acredita que a Europa esteja no caminho certo para uma implementação rápida da tecnologia e infraestrutura 5G, portanto a empresa está a lançar um equipamento 5G cedo, sugeriu Walter Ji, presidente do Consumer Business Group da Huawei, também presente no evento. Além da tecnologia inovadora mencionada acima, a Huawei investiu muito na melhoria do departamento de câmaras e baterias.

A Huawei deu-se muito bem com os seus dois mais recentes flagships – o P20 Pro e Mate 20 – na Europa. De acordo com um relatório da IDC, o OEM chinês de smartphones é o segundo maior vendedor de smartphones do mundo, ultrapassando a Apple.



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Fonte communications today

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais