Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei aposta na Europa e vai abrir mais 50 lojas físicas

Segundo a empresa, serão inauguradas 8 lojas próprias e 42 lojas de experiência em toda a Europa. Além disso, o discurso revelou que as aplicações no HMS Core da Huawei são mais de 81.

No discurso de abertura da Huawei na IFA 2020 na Alemanha, a empresa mencionou que tem planos de abrir mais lojas na Europa. Segundo a empresa, serão inauguradas 8 lojas próprias e 42 lojas de experiência em toda a Europa. Além disso, o discurso revelou que as aplicações no HMS Core da Huawei são mais de 81.000, um aumento de 88% em relação ao ano anterior. Além disso, o número de programadores na Huawei App Gallery é mais de 1,6 milhões, um aumento de 76% em relação ao ano anterior. Esses números são do primeiro semestre do ano.

Huawei Kirin 1020

A empresa não divulgou, conforme desejávamos, uma nova geração de Chipsets Kirin ou outros novos produtos, como de costume. Em anos anteriores, a Huawei lançou Chipsets Kirin na IFA e a sua série principal de smartphones Mate no final de setembro. Por exemplo, na IFA 2019, lançou a série principal Kirin 990.

Huawei App Gallery tem 33 milhões de utilizadores ativos mensais na Europa

Segundo a informação disponível, no primeiro semestre deste ano, a App Gallery tem 33 milhões de utilizadores ativos mensais na Europa. Além disso, a App Gallery tem 184 mil milhões de downloads em todo o mundo, fazendo dela a terceira maior App Store do mundo. Atualmente, fica atrás apenas do Google e da Apple. O número de programadores da app Gallery no primeiro semestre do ano atingiu 1,6 milhões, um aumento de 76% ano a ano.

Os registos mostram que a Huawei App Gallery tem pelo menos mais 5.000 aplicações por mês.

A fabricante chinesa também lançou um serviço de pesquisa, Petal Search, para substituir a pesquisa do Google. O Petal Search foi desenvolvido pela Huawei, mas o conteúdo vem de parceiros externos. Eles incluem Qwant, o maior motor de busca da Europa, e Yandex, o principal motor de busca da Rússia. Desde o lançamento oficial em junho deste ano,  o Petal Search atraiu 1 milhão de utilizadores europeus. O número de aplicações que usam o Huawei HMS Core globalmente excede 81.000 no primeiro semestre de 2020, um aumento de 88% em relação ao ano anterior.

A Europa é um mercado importante para a Huawei

Walter Ji disse no seu discurso que a Europa é e será um mercado importante para a Huawei na próxima década. Segundo ele, a Huawei emprega mais de 8.500 funcionários em 11 países da Europa Ocidental. O número de funcionários na Europa é superior a 14.000. No ano passado, a Huawei criou 223.000 empregos na Europa de forma directa e indirecta. Atualmente, a Huawei tem duas sedes na Europa, Polónia e Alemanha. Desde 2010, a Huawei investiu mais de US $ 1 mil milhões em projetos de pesquisa na Europa. A empresa também cooperou com mais 100 instituições de pesquisa e universidades nas áreas de computação.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!