Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lança Petal Search, uma alternativa à Pesquisa do Google e à Play Store

Agora disponível na AppGallery, esta aplicação tem como objetivo substituir não apenas a Pesquisa Google, mas também a Play Store em smartphones Huawei. Esta app desempenha o papel de agregador, facilitando a instalação de aplicações Android não disponíveis na loja do fabricante.

A nova solução da Huawei de minimizar a falta de serviços do Google nos seus smartphones chama-se Petal Search. Agora disponível na AppGallery, esta aplicação tem como objetivo substituir não apenas a Pesquisa Google, mas também a Play Store em smartphones Huawei. Esta app desempenha o papel de agregador, facilitando a instalação de aplicações Android não disponíveis na loja do fabricante.

Huawei

O governo de Trump continua a apertar o cerco à Huawei, o fabricante luta para manter e satisfazer os seus seguidores. Apesar dos esforços para melhorar a AppGallery, a verdade é que ainda está longe de competir com a Google Play Store. Muitas aplicações populares para Android, como WhatsApp e Facebook, ainda não estão na AppGallery,pelo menos por enquanto.

Em março, pouco antes do lançamento do P40, a Huawei lançou uma aplicação chamada "AppSearch"  para encontrar e instalar facilmente aplicações Android. Após algumas semanas na versão beta, já há um resultado definitivo. Petal Search.

Com a Petal Search, a Huawei está a tentar oferecer uma alternativa credível à Pesquisa do Google e à Play Store

Petal Search é uma aplicação versátil que desempenha várias funções. A interface parece-se muito com a da Pesquisa do Google. temos uma barra de pesquisa que é a porta de entrada para um universo muito amplo. Primeiro, podem pesquisar na web diretamente e terão resultados do motor de pesquisa Qwant, o novo parceiro da Huawei.

Tal como a aplicação do Google, a interface também oferece vários tipos de informações, como o tempo, uma secção de desporto ou mesmo acesso a informações mais recentes do mercado de acções. A Petal Search também possui uma secção para aceder a notícias gerais baseadas no agregador Microsoft News. E isso não é tudo.

A solução também permite a pesquisa de aplicações Android. Quando o utilizador digita o nome de uma aplicação, o Petal Search tenta encontrá-lo na AppGallery e, se não estiver lá, a pesquisa continuará em lojas alternativas, como APKMirror, APKMonk, APKPure ou Amazon App Store. De modo a que, qualquer aplicação que procurem provavelmente vão encontrar e instalar da maneira mais simples do mundo.

Esta é uma boa proposta da Huawei para tentar fazer as pessoas esquecerem a ausência da Google Play Store nos seus smartphones. O Petal Search já está disponível na AppGallery numa versão estável e continuará a receber novos recursos nos próximos meses.

Huawei Petal Search

Fonte: Huawei Central

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais