Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm anuncia tecnologia de cancelamento de ruído ativo adaptável

Esta tecnologia pode ajustar o desempenho dos fones de ouvido para responder aos diferentes métodos de ajuste na orelha do utilizador. Além disso, pode adaptar-se em tempo real para fornecer aos utilizadores uma experiência de ouvido mais confortável e qualidade de som consistente.

A Qualcomm, lançou uma nova tecnologia de cancelamento de ruído ativo adaptável (ANC). Esta tecnologia pode ajustar o desempenho dos fones de ouvido para responder aos diferentes métodos de ajuste na orelha do utilizador. Além disso, pode adaptar-se em tempo real para fornecer aos utilizadores uma experiência de ouvido mais confortável e qualidade de som consistente.

A Qualcomm aponta que a sua tecnologia de redução de ruído ativa adaptável pode reduzir a necessidade de os protetores de ouvido isolarem o som exterior. O ajuste varia de acordo com as atividades do utilizador, como correr, caminhar ou mover a cabeça. Não importa como ou onde o utilizador usa os seus fones de ouvido, a tecnologia de redução de ruído ativa adaptativa da Qualcomm é projetada para que o desempenho seja ajustado dinamicamente em tempo real.

Qualcomm anuncia tecnologia de cancelamento de ruído ativo adaptável 1

Projetado para criar uma experiência de utilizador perfeita

A tecnologia de redução de ruído ativa adaptável da Qualcomm foi projetada para fornecer aos utilizadores uma experiência contínua e de qualidade. Os utilizadores podem desfrutar de uma excelente experiência de áudio independentemente das condições externas ou atividade desempenhada. Esta tecnologia não precisa de testes de adaptação, auto-calibração nem de isolamento físico nos fones para funcionar bem.

Além disso, a tecnologia também pode ser executada em quase todos os modos de funcionamento dos fones de ouvido. Por exemplo, esta tecnologia permite que o utilizador mude do modo de atendimento de chamada para o modo de escuta de música e, em seguida, mude para o modo de assistente de voz. O processo de alternância entre modos de funcionamento não causa interrupção da função de redução de ruído ativa. A tecnologia de redução de ruído ativa adaptável da Qualcomm também pode ser ajustada automaticamente de acordo com as condições ambientais externas. Isso reduzirá a intensidade da redução de ruído num espaço silencioso. E, consequentemente, aumentará a intensidade da redução de ruído num ambiente barulhento.

Mais opções e flexibilidade para programadores

A tecnologia de redução de ruído ativa adaptável da Qualcomm pode ser usada como uma solução de referência da Qualcomm para ajudar os fabricantes OEM a desenvolver produtos com mais rapidez. Para clientes que desejam uma experiência diferenciada, podem usar o API para fornecer aos clientes soluções personalizadas para criar uma experiência única de redução de ruído ativa adaptativa.

A mais recente série SoC QCC514x com áudio Bluetooth FlagShip da Qualcomm já oferece suporte à tecnologia de redução de ruído ativa adaptável da Qualcomm. O Qualcomm QCC514x foi projetado para atender às necessidades de uma verdadeira experiência do áudio sem fio. Ele integra suporte para assistentes de voz, qualidade de som sem fio superior, bateria de longa duração e muitos outros recursos. A tecnologia de redução de ruído ativa adaptável da Qualcomm tem como objectivo melhorar ainda mais a experiência geral de áudio sem fio.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!