Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei tem chipsets armazenados em número suficiente para um ano de Smartphones

Mas se há algo pelo qual a Huawei pode e deve ser reconhecida é por antecipar o futuro, quer seja para antecipar aquilo que os clientes querem, quer seja antecipar a melhor forma de se proteger de ataques políticos cobardes. Huawei armazenou componentes de fabrico de smartphones para pelo menos um ano A Huawei informou os seus fornecedores globais há seis meses que queria criar um stock de componentes cruciais que durariam até um ano, em preparação para as incertezas da guerra comercial.

As coisas estão extremamente agitadas entre os EUA e a China, mas bem encaminhadas, e a Huawei ainda está a trabalhar para minizar os danos. A proibição dos EUA teve efeitos graves na performance da empresa. Mas se há algo pelo qual a Huawei pode e deve ser reconhecida é por antecipar o futuro, quer seja para antecipar aquilo que os clientes querem, quer seja antecipar a melhor forma de se proteger de ataques políticos cobardes.

Huawei

Huawei armazenou componentes de fabrico de smartphones para pelo menos um ano

A Huawei informou os seus fornecedores globais há seis meses que queria criar um stock de componentes cruciais que durariam até um ano, em preparação para as incertezas da guerra comercial. O gigante chinês também encetou diligências para encontrar novos fornecedores que não seriam afetados por um embargo dos EUA.

Outra opção a caminho é aumentar os esforços para tornar-se mais auto-suficiente, o que pode dar frutos em breve.

Os planos abrangem vários componentes-chave, estendendo-se além dos Chipsets e inclui componentes passivos e peças ópticas. Para alguns componentes que estão sujeitos a riscos maiores de controlos de exportação, a Huawei armazenou seis meses ou mais de fornecimento.

Analistas afirmam que o impacto da ausência da Huawei no mercado de Chipsets será difícil de estimar após este trimestre. Isso porque a empresa pode rapidamente voltar a fazer negócios como de costume se os EUA e a China concordassem com um novo pacto comercial; o presidente Donald Trump já disse que os EUA pode usar a "perigosa" Huawei como moeda de troca para conseguir melhores condições da China durante as futuras negociações comerciais.

Huawei tem chipsets armazenados em número suficiente para um ano de Smartphones 1

Além disso, a Huawei, que atualmente é o segundo maior fornecedor de smartphones do mundo, começou a certificar mais Chipsets, componentes ópticos, tecnologias relacionadas a câmaras com outros fornecedores de peças baseados fora dos EUA no início deste ano.

O que a Huawei precisa se preocupar é o que fará no futuro, depois de usar todos os componentes que armazenou.Se a proibição não for suspensa, a Huawei acabará a ficar sem peças e, quando isso acontecer, as coisas ficarão mais difíceis para a empresa.

Esta é apenas mais uma  batalha na guerra comercial entre EUA e China, embora esperemos que a Huawei saia deste luta vitoriosa.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais