Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei agradece à Apple após os lançamentos dos novos iPhones

A Apple apresentou a sua nova linha de smartphones ontem dia 12/09. Foram três equipamentos, o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR, que, como os nomes deixam bastante claro, são bastante influenciados – ao menos em termos visuais pelo iPhone X, lançado pela Apple no ano anterior.

A Apple apresentou a sua nova linha de smartphones ontem dia 12/09. Foram três equipamentos, o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR, que, como os nomes deixam bastante claro, são bastante influenciados – ao menos em termos visuais pelo iPhone X, lançado pela Apple no ano anterior. Ao que a Huawei aproveitou a deixa, e deixou um tweet a provocar a gigante Americana, o qual podem ver abaixo.

A Huawei deixou uma pequena provocação à Apple, afirmando mesmo: “obrigado por deixarem as coisas iguais, vêmo-nos em Londres a 16/10/18”. Isto numa clara alusão ao lançamento do próximo flagship da empresa o Mate 20. Mas as coisas não ficaram por aqui, a gigante chinesa voltou a colocar um tweet que podem ver abaixo.

Neste tweet a Huawei volta a agradecer à Apple, por deixar com que o próximo flagship da marca, o Mate 20 seja o herói deste ano. Significa isto que a Huawei tem a confiança total no seu flaghship Mate 20, de vir a ser o smartphone de 2018, porque a Apple não surpreendeu com os novos iPhones. E ainda voltou a colocar um terceiro tweet, numa alusão aos verdadeiros inovadores, vejam por vocês mesmos.

Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro

Um utilizador do Reddit tornou estas imagens conhecidas, imagens estas que estavam no Weibo, a rede social chinesa. Tudo parece bater certo , pois vemos coisas muito semelhantes do que vimos no possível Mate 20 na IFA.

Três Flagships Huawei Mate 20 foram certificados na China image

O entalhe maior pertence ao Mate 20 Pro e hoje temos imagens de uma unidade protótipo que dá uma ideia muito mais clara da parte frontal do FlagShip da Huawei. Naturalmente, essa fuga de informação vem da rede social chinesa Weibo.

Três Flagships Huawei Mate 20 foram certificados na China image

Ecrã Curvo Mate 20 Pro confirmado

A unidade revelada do Mate 20 Pro mostra um ecrã curvo no telefone que também foi sugerido pelo painel frontal revelado. No entanto, agora podemos ver muito claramente que a base inferior é muito mais fina. Fugas de informação anteriores relataram uma base de 3,8 mm mais estreita que o iPhone X. Além disso, espera-se que o ecrã seja de 6,25 polegadas.

Reconhecimento facial com sensores 3D

Olhando para o grande entalhe acima, está claro que o Mate 20 Pro também receberá um sistema de identificação de rosto com hardware dedicado e um leitor de impressões digitais no ecrã.

Camera tripla no centro da traseira

Quanto à parte traseira, várias imagens do Mate 20 Pro reveladas mostram um módulo de câmera em forma de quadrado com três sensores e um flash. O P20 já tem uma configuração de câmera tripla e não seria uma surpresa se a Huawei introduzisse uma configuração um pouco melhor para o Mate 20 Pro.

Construção em vidro com carregamento sem fio

Também podemos adivinhar que serão terminais construídos em vidro, algo esperado. Se olharmos para as duas imagens na parte de trás, é fácil ver que estamos diante de dois terminais diferentes, pois um deles tem um leitor de impressões digitais sob a câmera, o outro não. Isso significa que o Mate 20 Pro chegará com o leitor de impressão digital no ecrã! Tudo aponta para sim, e nós aqui no AndroidGeek podemos confirmar com 100% de certeza.

Três Flagships Huawei Mate 20 foram certificados na China image

Kirin 980 é Demolidor

Depois de revolucionar ao apresentar vários smartphones com o Kirin 970 SoC, a Huawei estreia o novo chipset de topo Kirin 980 nesta IFA 2018 em Berlim, Alemanha, hoje. Para registo a frequência máxima do Kirin 980 é de 2.6 GHz e o SoC é construído com tecnologia de processo de 7nm pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

Três Flagships Huawei Mate 20 foram certificados na China image
oznor

O Kirin 980 SoC inclui uma arquitectura com 2 clusters A76 com frequencia maxima de 2,6GHz mais 2 núcleos A76 com frequencia máxima de 1,92GHz e por fim 4 núcleos Cortex A55 com clock de 1.8 GHz que servirão para as tarefas menos exigentes e permitirão economizar energia para as tarefas mais exigentes.

Três Flagships Huawei Mate 20 foram certificados na China image
oznor

No início deste ano, a Huawei detentora da HiSilicon lançou o Balong 765 como o primeiro chip do mundo a oferecer suporte ao LTE Cat. 19. O Kirin 980 apresenta um incrível modem Cat. 21 com velocidades de download até 1.4Gbps e o SoC vai até 2133mhz.

.

Três Flagships Huawei Mate 20 foram certificados na China image
oznor

Assim como o Kirin 970 chegou com uma unidade NPU dedicada, o Kirin 980 que é o seu sucessor também traz recursos de IA, neste caso uma dupla NPU para melhorar o desempenho da IA. A Cambricon Technologies que trabalhou com a HiSilicon para construir a unidade NPU para o Kirin 970 fornece a unidade NPU de segunda geração para o Kirin 980 que deve conseguir 5 triliões de cálculos por watt. Além disso, os smartphones equipados com o novo SoC também serão equipados com a tecnologia de aceleração gráfica GPU Turbo.

Três Flagships Huawei Mate 20 foram certificados na China image

Apesar de ainda não termos detalhes sobre como se comportará em Benchmarks num produto final, lembramos que no início deste ano, uma informação AnTuTu do Mate 20 Pro com um Kirin 980 surgiu com uma extraordinária pontuação de benchmarking de 356.819 na plataforma de referência Antutu. Este valor terá que ser confirmado quando o Kirin 980 for apresentado num Smartphone, nomeadamente na série Huawei Mate 20.

 

 



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais