Huawei 5G CPE Pro 2 e Wi-Fi AX3 lançado oficialmente

O evento também foi usado para anunciar outros produtos, como o telefone dobrável Huawei Mate Xs, MatePad Pro, MateBook X Pro, laptops da série MateBook D para o público global. O 5G CPE Pro 2 faz parte da linha de routers Huawei de alta velocidade da série CPE Pro.

A Huawei Consumer Business Group lançou dia 24 de fevereiro os routers Huawei 5G CPE Pro 2 e Wi-Fi AX3 , após o cancelamento do MWC 2020 devido a um surto de coronavírus. O evento também foi usado para anunciar outros produtos, como o telefone dobrável Huawei Mate Xs, MatePad Pro, MateBook X Pro, laptops da série MateBook D para o público global.

O 5G CPE Pro 2 faz parte da linha de routers Huawei de alta velocidade da série CPE Pro. O Wi-Fi AX3 marca o primeiro passo da Huawei no terreno do Wi-Fi 6+.

Huawei 5G CPE Pro 2 especificações e principais características

O CPE Pro 2 apresenta a inovadora tecnologia 5G Super Uplink da Huawei e encaixa-se nos mais recentes padrões Wi-Fi 6. Além disso, vem com o mais recente chipset Balong 5000 de 7nm, com suporte para redes 5G NSA e 5G SA. O Balong 5000 é o primeiro chipset do segmento a oferecer largura de banda de 200 MHz e tecnologia de agregação de operadoras. Em teoria, pode dobrar as velocidades máximas de download obtidas pelos routers CPE 5G de primeira geração, para uns surpreendentes 3,6 GBPS.

O Huawei 5G CPE Pro 2 aborda uma lacuna inerente aos routers de banda TDD. Vale a pena salientar que, embora incluam largura de banda decente para ligações rápidas, conseguem cobrir apenas uma pequena quantidade de ligações. Por outro lado, os routers que suportam a largura de banda FDD cobrem grandes áreas, mas oferecem velocidade limitada. Esta é uma área em que a inovadora tecnologia 5G Super Uplink da Huawei brilha contra a concorrência. A tecnologia aproveita o melhor das duas larguras de banda, e consegue aumentar o desempenho do uplink em alguns pontos.

O CPE Pro 2 é compatível com MU-MIMO e pode ligar até 128 dispositivos. Além disso, possui tecnologia dinâmica de largura de banda estreita. Apesar de medir 30% menos que o antecessor, o CPE Pro 2 possui ventiladores silenciosos que ajustam automaticamente as velocidades de operação para estabilizar a temperatura de trabalho.

Relacionado:  Huawei FreeBuds 4i está a receber novo lembrete de saúde e melhorias em chamada com nova atualização

Especificações e recursos do Huawei Wi-Fi AX3

O próximo da fila é o Huawei Wi-Fi AX3 que apresenta o revolucionário processador Gigahome da Huawei e o chipset Wi-Fi 6. O router suporta a tecnologia colaborativa multi-Chipset da Huawei, que garante Wi-Fi a mais de 6 velocidades. Dobra efetivamente a largura de banda e oferece melhor penetração nas paredes quando usado em conjunto com dispositivos compatíveis com WI-Fi 6 da Huawei.

Huawei 5G CPE Pro 2 e Wi-Fi AX3 lançado oficialmente 1

A tecnologia da Huawei aumenta a largura de banda para 160 MHz e implementa a tecnologia dinâmica de banda estreita. Estabiliza a frequência da banda em 2 MHz. Portanto, os utilizadores podem desfrutar de uma conexão estável à distância enquanto desfrutam de velocidades mais altas perto do dispositivo. A variante quad-core do Huawei Wi-FI 6 AX3 suporta o Huawei Share. Ele usa NFC para ligar smartphones Android ao router,  tornando as senhas desnecessárias.

O AX3 é o primeiro router doméstico da Huawei a executar o Harmony OS. O sistema operativo otimiza o roteamento da camada de aplicação, camada de kernel e camada de driver. Assegura uma estabilidade a longo prazo. O AX3 também possui proteção de segurança HomeSec. Ele usa uma zona de segurança independente integrada no Chipset quad-core Gigahome.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!