Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei 5G: Angela Merkel reitera que a construção do 5G na alemanha não exclui nenhum fornecedor

Os EUA querem fazer acreditar que o Huawei 5G não é seguro e que possui backdoors.

A gigante chinesa, Huawei, está em conflito com os EUA sobre várias questões que todos conhecemos. Em resultado disto, os  EUA sempre tentaram convencer os seus aliados que desistissem do 5G da Huawei. Os EUA querem fazer acreditar que o Huawei 5G não é seguro e que possui backdoors. Há ,no entanto , países, onde se incluI a Alemanha que não desejam excluir a Huawei do futuro 5G.

Há algumas semanas, o governo alemão salientou que a sua construção 5G não excluirá fornecedores específicos. Isso significa que a Huawei é livre de concorrer a qualquer projecto que deseje e estará em pé de igualdade com todos os outros concorrentes.

Huawei 5G

Posteriormente, o vice-secretário de Estado dos EUA para Políticas de Rede e Comunicações, Rob Strayer, salientou que, se a Alemanha permitir que a Huawei participe da sua construção de rede 5G, os EUA irão reavaliar a partilha de informação com a Alemanha.

Mas isto não parece ter surtido efeito, dado que a última informação da chanceler alemã, Angela Merkel, reitera que a construção 5G da Alemanha não excluirá fornecedores específicos. Segundo ela, “o os requisitos de segurança e a fiabilidade das empresas envolvidas na construção da rede 5G são altamente valorizados, mas os padrões não são definidos separadamente para um fornecedor específico ”.

Huawei faz parte da construção de rede na Alemanha - Merkel

Angela Merkel também salienta que a Huawei, como fornecedora de equipamentos, participou da construção de redes 2G e 3G na Alemanha com sucesso. Em outubro deste ano, a pedido do Gabinete do Primeiro Ministro, Berlim suspendeu a proibição da tecnologia 5G chinesa.

Imprensa alemã sobre o Huawei 5G

De acordo com a imprensa alemã concretamente o Handelsblatt, o governo de Merkel decidiu que o fornecedor de rede chinês Huawei pode fornecer equipamentos de rede 5G para a Alemanha se cumprir os mais recentes padrões de segurança da Federal Network Administration". Não há qualquer razão para bloquear a Huawei na rede 5G alemã"

O que acham da decisão da Alemanha?

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais