Android Geek
O maior site de Android em Português

Honor chega oficialmente a Portugal e é a doer (para a concorrência)

Ke Cheng é o representante da Honor em Portugal e deu uma retrospectiva do percurso extraordinário que a Submarca da Huawei tem realizado.

A Huawei começa a ameaçar de forma cada vez mais séria os lugares cimeiros do  pódio de fabricantes de smartphones. Hoje a submarca da Huawei oficializou a sua presença em Portugal de forma efectiva. Iniciaram a disponibilização dos seus equipamentos através da Phone House em meados de Novembro e já estão no Top 5.

Ke Cheng é o representante da Honor em Portugal e deu uma retrospectiva do percurso extraordinário que a Submarca da Huawei tem realizado.

Tecnicamente, a Honor globalizou-se em 2015, mas a empresa alcançou uma participação mais abrangente em 2018. A Honor havia penetrado em cerca de 70 países desde 2015, mas não tinha mão-de-obra para apoiar a estrutura em alguns países. No ano passado, expandiu os seus tentáculos e, neste ano, conseguiu um crescimento significativo.

Quanto ao desempenho da Honor nos mercados estrangeiros este ano, a taxa anual de crescimento de vendas deve exceder 150%. Em termos da sua participação no mercado externo, deve ser entre 20% / 30%, o que é bastante significativo. Analisando o mercado russo como exemplo: No mercado russo no ano passado a Honor tinha cerca de 9 pontos, e agora tem 22-24 pontos.” Segundo dados da GfK, a participação de mercado da Honor na Rússia em agosto de 2018 foi de 18,9%, ficando em segundo lugar no mercado. Em outras palavras, dentro de quatro meses, a participação de mercado da Honor na Rússia aumentou cerca de 3-5%,  uma taxa de crescimento extremamente rápida.

 

Número 1 na China  número 2 na Índia, número 4 em França e com um crescimento de 200% no Reino Unidoe 500% em Espanha vemos que a Honor é muito mais do que uma submarca da Huawei mas sim um dos grandes intervenientes no mercado de tecnologia móvel.

Este é mais um passo estratégico da gigante chinesa para aumentar a sua quota de mercado global e obviamente no mercado Português. 

Honor presente oficialmente em Portugal

A Huawei tem desenvolvido diversos esforços para expandir o seu raio de acçao, depois de diversos lançamentos Premium muito bem sucedidos que permitiram vender um total de 200 milhões de smartphones em 2018 a Huawei através da Honor está a fazer o necessário para que 2019 seja ainda melhor.

Honor 10 Lite a nova aposta no mercado nacional

Fiel ao ADN Huawei este Honor 10 Lite apresenta um Design muito bem conseguido. O Huawei Honor 10 Lite  vem para dominar numa faixa de preço muito competitiva que tem como alvo clientes que querem o melhor produto possível sem gastar demasiado. É esta a filosofia da marca Honor.

Especificações do Honor 10 Lite 

O Honor 10 Lite, também conhecido como Honor 10 Youth Edition, possui um display IPS LCD Full HD de 6,21 polegadas com resolução de ecrã de 2280 x 1080 pixeis e taxa de proporção de 19: 9, com uma percentagem de 90 por cento de relação ecrã-a-corpo.

No seu interior, o dispositivo é alimentado pelo próprio chipset  da marca, o novo Kirin 710.

O Kirin 710 é o primeiro chipset de 12nm da Huawei que oferece uma melhoria significativa no consumo de energia e desempenho quando comparado ao Kirin 659 de 16nm. Em termos de desempenho, um núcleo do Kirin 710 é 75% maior do que o da Kirin 659. enquanto que para desempenho multi-core, oferece um aumento de 68% no desempenho.

Ele vem em variantes de 3 GB de RAM, juntamente com 64 GB de armazenamento interno. Há também uma slot para cartão microSD, que permite expandir ainda mais a capacidade de armazenamento do telefone. Ele também possui um sensor de impressão digital montado na parte traseira para protecção adicional.

Para a fotografia, o dispositivo vem equipado com uma configuração de câmara dupla na parte de trás, com um sensor primário de 13 megapixeis e um sensor secundário de 2 megapixeis alinhados verticalmente. Ele possui vários recursos baseados em IA, a incluir reconhecimento de cenas, optimização de partição, entre outros. Há também uma câmara frontal de 24 megapixeis com tecnologia de inteligência artificial.

As opções de conectividade no dispositivo incluem Dual SIM, Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, GPS com A-GPS, GLONASS, BDS, Bluetooth v5.0 LE e microUSB 2.0. O telefone corre o sistema operativo Android 9 Pie com a interface personalizada da própria EMUI 9 na parte superior.

Ele também vem com a tecnologia GPU Turbo que aumenta significativamente o desempenho da GPU e aumenta a eficiência do processamento gráfico em até 60%. O dispositivo é alimentado por uma bateria de 3.400mAh, que deve ser suficiente para durar um dia inteiro com uma única carga.

Estivemos presentes hoje num evento em Lisboa que assinalou a chegada oficial da marca ao nosso país e, no qual o Honor 10 Lite foi apresentado em Portugal. Pelas boas memórias que nos deixou o Honor 10 esperamos um produto de grande qualidade, mais um da Huawei.

Preço e Disponibilidade Honor 10 Lite

O Honor 10 Lite estará disponível em três cores Sky Blue, Sapphire Blue e Midnight Black por um preço de 249€ na variante de 3 GB de RAM e 64GB RAM.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais