Android Geek
O maior site de Android em Português

A Qualcomm não devia estar satisfeita com a proibição de vendas do iPhone na Alemanha

Mas o resultado prático da proibição de venda de alguns modelos de iPhone na Alemanha pode não vir a causar qualquer problema à Apple. Lembramos que a Qualcomm foi obrigada a depositar  US $ 1,52 biliões necessários para iniciar a proibição.

Depois de lerem isto vão ficar tão confusos como nós sobre os reais motivos que levaram a Qualcomm a levar o processo contra a Apple por diante. Não que a Qualcomm não tenha o direito e obrigação de defender as suas patentes. Mas o resultado prático da proibição de venda de alguns modelos de iPhone na Alemanha pode não vir a causar qualquer problema à Apple.

Lembramos que a Qualcomm foi obrigada a depositar  US $ 1,52 biliões necessários para iniciar a proibição. Esse dinheiro deve ser usado para reembolsar a Apple por qualquer perda nas vendas dos modelos afetados, caso o recurso da Apple seja bem-sucedido. Enquanto isso, na Alemanha, parece que os Apple iPhone 7 e iPhone 8 ainda estão disponíveis na T-Mobile, O2 e Vodafone. Além disso, esses modelos ainda estão disponíveis na maior rede de produtos electrónicos de consumo da Alemanha, a MediaMarkt.

A Apple é obrigada a enviar aos revendedores, onde se incluem as operadoras , uma carta lembrando os modelos de iPhone afetados pela ação do tribunal de Munique, esses terceiros não são no entanto obrigados a cumprir. Na verdade, eles não podem ser acusados de desacato pelo tribunal por não seguirem a proibição. Considerando que que apenas 3% das vendas do iPhone na Alemanha são registadas diretamente pela Apple, parece que a Qualcomm não vai aplicar um grande golpe ao seu oponente.

Outra decisão está prevista para breve na Alemanha sobre quatro patentes da Qualcomm relacionadas à pesquisa, contactos e atalhos do iOS. No entanto, a Apple já lançou uma atualização para o iOS 12, que supostamente remove qualquer software da Qualcomm dos seus telefones.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais