HongMeng será Harmony na Europa. Huawei regista novo nome para o seu sistema operativo

A nomenclatura Harmony junta-se ao Ark OS como o nome que a empresa pode usar no mercado global para o seu sistema operativo interno. Concebido como HongMeng OS (que também pode vir a ser o nome oficial em alguns mercados), está em desenvolvimento há algum tempo, já está alegadamente em desenvolvimento desde 2015.

A Huawei entrou com um pedido de registo de marca no Escritório de Propriedade Intelectual da União europeia, para registar o nome Harmony para um sistema operativo para uso móvel e de computador. O pedido é datado de 12 de julho de 2019 e está atualmente sob análise.

HongMeng será Harmony na Europa. Huawei regista novo nome para o seu sistema operativo 1

A nomenclatura Harmony junta-se ao Ark OS como o nome que a empresa pode usar no mercado global para o seu sistema operativo interno. Concebido como HongMeng OS (que também pode vir a ser o nome oficial em alguns mercados), está em desenvolvimento há algum tempo, já está alegadamente em desenvolvimento desde 2015.

O HongMeng ganhou destaque nos últimos meses graças ao aumento das tensões entre os EUA e a China, o que levou à proibição do uso, pela Huawei, de tecnologia de origem norte-americana, categoria na qual Android e o Windows se enquadravam. Apesar de a proibição estar praticamente reolvida, ninguém pode culpar a Huawei por continuar a trabalhar no SO, apenas no caso de os EUA roerem a corda outra vez.

Relacionado:  Fuchsia OS chega a todos os Google Nest Hubs de primeira geração

As informações que temos de momento colocam o novo sistema operativo em smartphones para consumidores tão cedo quanto este Outono, com até 1 milhão de unidades de teste já estão a ser analisadas.

Analistas afirmam que o HongMeng OS irá ameaçar o domínio do Android

Através da

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!