Resolvido! Empresas americanas já podem vender equipamentos e tecnologia à Huawei!

O anuncio foi feito por Donald Trump no final da reunião com o Presidente chinês, Xi Jinping, marcada para revolver a guerra comercial que envolve os dois países desde o ano passado. “Nós concordamos que as empresas norte-americanas podem vender produtos para a Huawei”, afirmou Trump, que participou na Cimeira do G20, na cidade japonesa de Osaka.

Desde o dia zero que dissemos que esta proibição dos EUA á Huawei era um Bluff do governo de Donald Trump para obter beneficios comerciais junto da China. Felizmente a verdade veio ao de cima, e hoje temos a excelente notícia para dar que a proibição acabou!

Os Estados Unidos e Huawei têm estado em desacordo desde o início da guerra comercial não declarada à China. No entanto, não haveria vencedores nem vencidos nesta batalha, a batalha entre a Huawei e os EUA poderia causar perdas de exportação de US $ 56 mil milhões e afetar 74.000 empregos.

Huawei volta á acção

O anuncio foi feito por Donald Trump no final da reunião com o Presidente chinês, Xi Jinping, marcada para revolver a guerra comercial que envolve os dois países desde o ano passado.

Resolvido! Empresas americanas já podem vender equipamentos e tecnologia à Huawei! 1
Huawei logo on a skyscraper facade reflecting clouds. Editorial 3D

"Nós concordamos que as empresas norte-americanas podem vender produtos para a Huawei", afirmou Trump, que participou na Cimeira do G20, na cidade japonesa de Osaka.

O Presidente norte-americano prometeu também não aumentar os direitos alfandegários sobre as importações chinesas, confirmando que as negociações entre as duas maiores potências mundiais serão retomadas.

Relacionado:  Teste de autonomia: HarmonyOS 2 vs EMUI 11 mostra resultados incríveis

Resolvido! Empresas americanas já podem vender equipamentos e tecnologia à Huawei! 2

"Não vamos adicionar tarifas ou remover tarifas, pelo menos por enquanto", disse Donald Trump, à margem da cimeira do G20 em Osaka, no Japão, na qual estão reunidos os líderes das maiores economias mundiais.

 

"Continuaremos a negociar", garantiu, no final de um encontro com o congénere chinês.

 

Os presidentes dos dois países parecem ter concordado em relançar as negociações económicas e comerciais, depois do fim abrupto das negociações em maio.

 

O Presidente dos Estados Unidos afirmou que a reunião entre os dois correu "muito bem" e que as negociações estão "de volta ao caminho certo".

Antes da reunião, o presidente Chinês disse que, apesar das grandes mudanças que ocorreram na situação internacional e nas relações entre Pequim e Washington, durante os últimos 40 anos há "um fator básico que permanece inalterado: a China e os Estados Unidos beneficiam da cooperação e perdem no confronto".

"A cooperação e o diálogo são melhores do que atritos e confrontos", disse Xi a Trump.

via

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!