Android Geek
O maior site de Android em Português

Primeiros testadores do HongMeng OS, revelam como é diferente do EMUI com Android

Agora, alguns dos primeiros testadores do HongMong OS revelaram como este novo sistema operativo da Huawei é diferente quando comparado à EMUI, interface de utilizador personalizada que a empresa usa actualmente em cima do Android.

Já é sabido que a Huawei, sediada na China, está a trabalhar no seu próprio sistema operativo móvel chamado HongMeng OS (também conhecido como Oak OS ou ArkOS), que está nos etapas finais de desenvolvimento. Na semana passada, foi relatado que a empresa irá realizar testes internos do sistema operativo no Huawei Mate 30. Agora, alguns dos primeiros testadores do HongMong OS revelaram como este novo sistema operativo da Huawei é diferente quando comparado à EMUI, interface de utilizador personalizada que a empresa usa actualmente em cima do Android. Huawei HongMeng OS também conhecido como Oak OS A empresa adicionou uma nova animação de inicialização e o sistema operativo também vem com suporte para personalizações de acordo com o gosto do utilizador. Além disso, podem personalizar o ecrã com widgets, bem como o ecrã de bloqueio com várias opções à disposição. Os ícones foram redesenhados e a empresa adicionou muitas animações para parecer mais atraente. Também está a ser relatado que a experiência geral do utilizador é bastante suave. A Huawei apresentou um novo painel de notificações e uma grande caixa de pesquisa. Há também um novo modo de lembrete nas configurações e o sistema operativo também vem com um novo toque para se diferenciar.

Quanto à interface da câmara, é bastante simples em comparação com o Huawei P30 e oferece menos controlos. Os testadores beta dizem que ainda existem inúmeros recursos que não são ainda utilizáveis. Ainda não se sabe se os recursos estão bloqueados por causa da confidencialidade ou se a empresa ainda está a trabalhar nesses mesmos recursos. Recentemente, quando perguntado por uma imprensa francesa, o fundador e CEO da Huawei Ren Zhengfei afirma que é muito provável que o HongMeng OS seja mais rápido que o Android e o MacOS.

Anteriormente, foi relatado que o HongMeng OS era cerca de 60% mais rápido que o Android. A empresa confirmou que o sistema operativo HongMong não será limitado apenas ao sistema operativo móvel e será executado numa ampla gama de dispositivos, onde se incluem routers, switches de rede, tablets, computadores e data centers. A Huawei tem como objectivo criar um sistema operativo singular para todos os os seus produtos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais