Android Geek
O maior site de Android em Português

HMD não quer que se desbloqueie o bootloader dos smartphones Nokia

Num movimento que desilude os utilizadores de smartphones da Nokia com o sistema Android, o chefe de produto da da HMD Global, Juho Sarvikas, na sua conta da rede social Twitter, anunciou que não pretende que seja permitido desbloquear o Bootloader dos seus smartphones, onde se incluem os Nokia 6, Nokia 5, Nokia 3, e o Nokia 8.

Embora a maioria das marcas ofereçam a opção de desbloqueio e ferramentas de inicialização amigáveis ​ao consumidor, a Nokia quer que os seus dispositivos fiquem eternamente bloqueados.
Quando perguntado sobre o suporte para o Desbloqueio do Bootloader, Juho Sarvikas não podia ser mais direto “Sorry, we wont unlock it due to security however we will share our kernel modifications back to the open source community, wip” em tradução quase direta: “Desculpe, nós não o desbloquearemos por motivos de segurança, porém nós partilharemos as nossas modificações do kernel com a comunidade de código aberto”.

Nokia 8
Nokia 8

Acaba por ser um pouco contraditório, porque por outras palavras ele afirma que podemos ter a fonte do kernel para que possamos desenvolver ROMs personalizadas, mas não vão deixar desbloquear o Bootloader dos dispositivos. Então para que queremos o código fonte do Kernel? Para que serve isso sem o bootloader desbloqueado?

Esperemos que a HMD mude de ideias, pois é realmente frustrante para aqueles que gostam/necessitam de ter acesso Root e para que gosta de flashar novas ROM’s ou usar um custom Kernel.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link