Android Geek
O maior site de Android em Português

HMD Global especula sobre a chegada de um Nokia 5 (2018)

Em tom de resposta a uma pergunta de um utilizador na rede social Twitter, Juho Sarvikas, chefe de produto da HMD Global, a empresa detentora dos direitos da Nokia, especula a existência de um suposto Nokia 5 (2018).

Conforme pode ver no Tweet acima, não foi revelado mais qualquer detalhe sobre o suposto substituto do Nokia 5. Alias, muito pouco ou nada se sabe sobre esse equipamento, a não ser umas breves palavras do CMO da empresa, Pekka Rantala, que disse na MWC 2018 que os novos Nokia 5, 3 e 2 eventualmente poderia chegar em algum momento.

De resto, tudo o que se possa dizer é mera especulação. Certo, é que caso ele exista, chegará para substituir o já nosso bem conhecido Nokia 5, um smartphone que foi anunciado em Fevereiro de 2017, e que já tivemos a oportunidade de testar, e poderá ler a nossa análise completa aqui.

O Nokia 5 (2018) poderá vir substituir o velhinho Nokia 5

O Nokia 5 é um dispositivo de gama média inferior, que conta com um ecrã LCD de 5,2 polegadas com a resolução HD e devidamente protegido pelo Corning Gorilla Glass.

No seu interior temos o Qualcomm Snapdragon 430, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. Já a sua bateria é de 3000mAh sem qualquer tipo de carregamento rápido. No que toca a fotografia, o equipamento conta com uma câmara traseira de 13MP, e uma câmara frontal de 8MP.

Tive a oportunidade de fazer a análise detalhada deste equipamento, e para isso usei o equipamento a tempo inteiro durante sensivelmente 3 semanas. Na ocasião o Nokia 5 cumpria com aquilo que foi proposto. Trata-se de um dispositivo para aqueles que gostam de telefones mais compactos e leves. O seu desempenho, naquela altura, era mais do que suficiente para aqueles que simplesmente necessitam de um smartphone para aceder a emails, web, redes sociais e até mesmo para alguns jogos menos exigentes.

Vamos ver se se confirma uma segunda versão do Nokia 5.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais