Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Oreo Beta chega a 5 smartphones Huawei

A Huawei continua a sua saga de atualização dos seus dispositivos para a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, e estamos a falar do Android Oreo.
Agora a empresa anunciou que o Huawei Mate 8, Huawei P9, Honor 8, Honor Note 8 e o Honor 6X terão uma atualização beta do Android Oreo na China, o que significa que muito provavelmente esses dispositivos receberão a atualização em outros mercados, posteriormente.

A notícia é especialmente surpreendente no caso do Honor 8, dada a quantidade de rumores que dava conta de que o equipamento não receberia a atualização, mas sim uma atualização de recurso da EMUI 8.0. Há alguns dias descobrimos que a Honor estava a testar o Android Oreo no Honor 8 na China, então definitivamente parece que a empresa está inclinada a disponibilizar a atualização ao equipamento.

Não temos certeza se a Huawei têm planos para atualizar esses dispositivos para lá do Android Oreo, mas se eu fosse dono de um desses equipamentos, não teria esperança de que isso acontecesse. De qualquer forma, finalmente o utilizadores poderão aproveitar os recursos que o Android Oreo oferece, como o modo Picture-in-Picture, os canais de notificação, a API de preenchimento automático e muito outros recursos que veem na EMUI 8.0.

EMUI 8.0 para mais 5 dispositivos Huawei

Se possui um desses dispositivos, provavelmente não conseguirá obter a atualização até que as empresas iniciem o teste beta fora da China. Pode colocar uma ROM chinesa no seu dispositivo, mas cabe a si decidir se realmente deseja passar por esse esforço apenas para receber já essa atualização. O Honor Note 8 nunca foi lançada fora da China, e mesmo que o tenha importado, provavelmente enfrentará problemas para se inscrever na versão beta, se tiver do território chinês.

Acima de tudo, esta é uma ótima notícia, uma vez que passamos a ter a certeza que esses dispositivos não foram abandonados pela marca. Mesmo que seja tarde, cada um desses dispositivos finalmente receberá sua segunda grande atualização para o Android. Só podemos esperar que em breve veremos o lançamento oficial do Android Oreo para o Huawei Mate 8, Huawei P9, Honor 8, Honor Note 8 e Honor 6X em algum momento, durante este ano, para utilizadores de todas as regiões.

Fonte vmall

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais