HMD Global confirma o Android P para os Nokia 5 e 6 de 2017

A HMD Global já tinha informado que os seus dispositivos teriam um mínimo de 2 anos de atualizações garantidas para todos os seus equipamentos.

Agora em jeito de resposta a um utilizador na rede social Twitter, Juho Sarvikas, volta a confirmar a chagada do Android P para os Nokia 5 e Nokia 6, que foram lançados em 2017.

HMD Global volta a confirmar que os Nokia 5 e Nokia 6 vão receber o Android P

Apesar de isto ser apenas uma re-confirmação por parte da HMD Global, deve trazer alguma tranquilidade aos utilizadores dos Nokia 5 e do Nokia 6, ainda preocupados com a atualização do Android P para os seus equipamentos. A HMD anunciou recentemente o Android P Beta para o mais recente Nokia 7 Plus e tornou-se uma das primeiras fabricantes a fazê-lo.

Devido à utilização do Android na sua forma quase pura, a HMD tem sido muito rápida a disponibilizar as atualizações de firmware para os seus equipamentos de 2017. E estamos a falar quer do Android Oreo, como as indispensáveis atualizações que trazem os patchs de segurança para o sistema operativo Android.

Atualmente apenas o Nokia 2 ainda não sentiu o doce saber do Android Oreo, mas segundo a empresa, isso poderá mudar em breve, apesar de achar que neste equipamento, a fabricante não irá conseguir cumprir a sua promessa. Não por sua culpa, mas sim pela falta dos drivers do Snapdragon 212, que são indispensáveis para se conseguir atualizar o equipamento. Estamos a falar de um SOC de 2016, mas como é um chip da Qualcomm, a esperança que eles disponibilizem os drivers ainda não desapareceu.

Para quem não se lembra, na MWC 2018 que se realizou em fevereiro, a HMD tinha prometido que a atualização do Android Oreo para o Nokia 2 iria surgir daí a 2 ou 3 semanas. Como é óbvio, eles não cumpriram a promessa, e tudo aponta para quem as grandes dificuldades sejam mesmo do lado da Qualcomm.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos