Xiaomi Strakz com SoC Snapdragon 625 e 4 GB de RAM junta-se ao Xiaomi Cactus e Valentino em Benchmarks

Um novo smartphone Xiaomi – apelidado de StRaKz – foi visto em benchmarks. A listagem do dispositivo no Geekbench revela que é alimentado pelo chipset Snapdragon 625 e vem com 4 GB de RAM.

Xiaomi Strakz com SoC Snapdragon 625 e 4 GB de RAM junta se ao Xiaomi Cactus e Valentino em Benchmarks image

A listagem também confirma o Android 8.1 Oreo para o aparelho. Infelizmente, nada mais é conhecido atualmente sobre o Strakz. Vamos manter-nos atentos e informaremos quando mais se souber.

No entanto esta não é a única carta que a Xiaomi tem na manga pois nos ultimos tempos já vimos um Xiaomi Cactus e um Xiaomi Valentino a aparecerem em Benchmarks.

Xiaomi Valentino aparece no GeekBench com um surpreendente Snapdragon 638

Xiaomi Valentino, quem és tu?

Os mais atentos saberão que é a primeira vez que ouvimos falar de um Snapdragon 638. Este SoC é provavelmente um Snapdragon 636 melhorado. A Qualcomm tem por hábito melhorar a sua linha SD 650 com versões como o SD 652 ou SD 653. Pelo que , este Snapdragon 638 não é totalmente inesperado. O Snapdragon 638 é um chip octa-core com clock de 1,44 GHz. É bastante plausível que tenha pelo menos dois núcleos pesados ​​de Kryo como o Kryo 260.

O resultado do teste mostra Android 8.1 no aparelho juntamente com 6 GB de RAM. Como podem ver, a pontuação do single core é 1485, o que se aproxima dos chips SD 820, enquanto o multi-core fica em 5440.

Xiaomi Strakz com SoC Snapdragon 625 e 4 GB de RAM junta se ao Xiaomi Cactus e Valentino em Benchmarks image

Esta revelação baralha um pouco as contas e deixa algum mistério do que poderemos esperar da fabricante chinesa nos próximos tempos, isto porque o Redmi S2 que será lançado em poucos dias não vai incorporar este Snapdragon 638, O Mi 6X foi lançado com Snapdragon 660. A dúvida fica no ar.
Xiaomi Valentino, quem és tu?

 

Xiaomi “Cactus” exibe o seu MediaTek P40 no GeekBench

Após a descoberta de Valentino, outro smartphone Xiaomi, com o nome de código “Cactus” foi visto no Geekbench. As pontuações não são muito impressionantes com 802 para teste single-core e 2334 para performance multi-core.

Um novo aparelho Xiaomi, usando o codinome Cactus, apareceu no Geekbench com o P40 (MT6765) da Mediatek. Tem a CPU a 2.0 GHz e 2 GB de RAM. O Cactus corre o Android 8.1, presumivelmente com um MIUI 9 no topo.

Xiaomi Strakz com SoC Snapdragon 625 e 4 GB de RAM junta se ao Xiaomi Cactus e Valentino em Benchmarks image

Provavelmente ainda estamos um pouco longe de um lançamento oficial, já que o telefone Cactus ainda não tem um nome oficial.

Considerando que ele tem apenas 2 GB de RAM, as pontuações de desempenho também não são surpreendentes. Pelo menos o telefone tem o Android 8.1 Oreo, o que é bem-vindo, já que os telefones Xiaomi normalmente funcionam uma geração atrás, uma tendência que parece estar a perder-se ultimament, e ainda bem.

A listagem mostra que o smartphone terá um chipset MediaTek com clock de 2.00GHz. O mesmo SoC foi visto no Xiaomi Cereus no mês passado. Comparando as duas listagens do Geekbench, o Cactus poderá ser uma versão mais barata do Cereus. Múltiplas fontes levantaram a hipótese de que o MT6765 pode realmente ser o SoC Helio P40, mas há poucas evidências para fundamentar essa afirmação

Fonte | Através da

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos