Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Strakz com SoC Snapdragon 625 e 4 GB de RAM junta-se ao Xiaomi Cactus e Valentino em Benchmarks

Um novo smartphone Xiaomi - apelidado de StRaKz - foi visto em benchmarks. A listagem do dispositivo no Geekbench revela que é alimentado pelo chipset Snapdragon 625 e vem com 4 GB de RAM.

Xiaomi Strakz com SoC Snapdragon 625 e 4 GB de RAM junta-se ao Xiaomi Cactus e Valentino em Benchmarks 1

A listagem também confirma o Android 8.1 Oreo para o aparelho. Infelizmente, nada mais é conhecido atualmente sobre o Strakz. Vamos manter-nos atentos e informaremos quando mais se souber.

No entanto esta não é a única carta que a Xiaomi tem na manga pois nos ultimos tempos já vimos um Xiaomi Cactus e um Xiaomi Valentino a aparecerem em Benchmarks.

Xiaomi Valentino aparece no GeekBench com um surpreendente Snapdragon 638

Xiaomi Valentino, quem és tu?

Os mais atentos saberão que é a primeira vez que ouvimos falar de um Snapdragon 638. Este SoC é provavelmente um Snapdragon 636 melhorado. A Qualcomm tem por hábito melhorar a sua linha SD 650 com versões como o SD 652 ou SD 653. Pelo que , este Snapdragon 638 não é totalmente inesperado. O Snapdragon 638 é um chip octa-core com clock de 1,44 GHz. É bastante plausível que tenha pelo menos dois núcleos pesados ​​de Kryo como o Kryo 260.

O resultado do teste mostra Android 8.1 no aparelho juntamente com 6 GB de RAM. Como podem ver, a pontuação do single core é 1485, o que se aproxima dos chips SD 820, enquanto o multi-core fica em 5440.

Xiaomi Valentino aparece no GeekBench com um surpreendente Snapdragon 638 image

Esta revelação baralha um pouco as contas e deixa algum mistério do que poderemos esperar da fabricante chinesa nos próximos tempos, isto porque o Redmi S2 que será lançado em poucos dias não vai incorporar este Snapdragon 638, O Mi 6X foi lançado com Snapdragon 660. A dúvida fica no ar.
Xiaomi Valentino, quem és tu?

 

Xiaomi “Cactus” exibe o seu MediaTek P40 no GeekBench

Após a descoberta de Valentino, outro smartphone Xiaomi, com o nome de código “Cactus” foi visto no Geekbench. As pontuações não são muito impressionantes com 802 para teste single-core e 2334 para performance multi-core.

Um novo aparelho Xiaomi, usando o codinome Cactus, apareceu no Geekbench com o P40 (MT6765) da Mediatek. Tem a CPU a 2.0 GHz e 2 GB de RAM. O Cactus corre o Android 8.1, presumivelmente com um MIUI 9 no topo.

Xiaomi “Cactus” exibe o seu MediaTek P40 no GeekBench image

Provavelmente ainda estamos um pouco longe de um lançamento oficial, já que o telefone Cactus ainda não tem um nome oficial.

Considerando que ele tem apenas 2 GB de RAM, as pontuações de desempenho também não são surpreendentes. Pelo menos o telefone tem o Android 8.1 Oreo, o que é bem-vindo, já que os telefones Xiaomi normalmente funcionam uma geração atrás, uma tendência que parece estar a perder-se ultimament, e ainda bem.

A listagem mostra que o smartphone terá um chipset MediaTek com clock de 2.00GHz. O mesmo SoC foi visto no Xiaomi Cereus no mês passado. Comparando as duas listagens do Geekbench, o Cactus poderá ser uma versão mais barata do Cereus. Múltiplas fontes levantaram a hipótese de que o MT6765 pode realmente ser o SoC Helio P40, mas há poucas evidências para fundamentar essa afirmação

Fonte | Através da

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link