Android Geek
O maior site de Android em Português

Historias no YouTube, já é uma realidade

É oficial o YouTube não resistiu e vai aderir ao recurso das historias no feed tal como por exemplo o Instagram e o Facebook.

Epidemia do recurso das histórias já chegou ao YouTube, mas porquê? Alguém tinha comentado em tom de piada, que o recurso das histórias(Stories) iria invadir todas as plataformas sociais de vários formatos e feitios. E assim foi, a nova “vítima” deste fenômeno social (ou melhor “desenvolvimento social” ) é o YouTube, sim, agora a maior plataforma de streaming de vídeos, a partir de hoje vai permitir publicar e /ou ver histórias na sua aplicação para o sistema Android.

YouTube
Historias do YouTube

Verdade seja dita, a Google tem estado empenhada em revitalizar a sua plataforma de streaming de vídeos, com alguns updates como o caso do tema escuro, modo anônimo hastags. Até parece que o YouTube se sentiu ameaçado com o IGTV do Instagram. Atualmente o número de utilizadores com acesso a este recurso ainda é limitado, e inclusive aqueles que já conseguem ver algumas das histórias publicadas, a possibilidade de poderem publicar ainda está reservada a um punhado de mortais. Quando abrirem a aplicação do YouTube podem ver que o feed das histórias aparece no topo da vossa aplicação, e tal como outras iterações semelhantes é vos apresentado um círculo vermelho em redor do avatar da conta do utilizador que em questão publicou dita história, tal como por exemplo para o Facebook é azul e multicolorido para o Instagram .

Historias no YouTube, porquê ?

Até à data não é possível comentar ou responder às histórias, tal como fazemos no Instagram, e não existe um flow contínuo, se pretenderem ver a seguinte história ou anterior, têm que ir à página de quem publicou, para verem a lista das suas histórias. O conceito em teoria é usar o recurso das histórias a convidar novos utilizadores a visitarem o canal em questão, e quem sabe subscreverem o mesmo.

O que acham desta epidemia social ? São utilizadores destes recursos, sim, não ? Deixem o vosso feedback nos comentários se acham que este recurso é uma mais valia para o YouTube.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link