Android Geek
O maior site de Android em Português

YouTube no Android ganha modo anónimo

YouTube para Android ganha recurso de navegação anónima

Para quem quem leva a sua privacidade muito a sério, vai gostar de saber que agora o YouTube para o Android ficou muito melhor em guardar os nossos segredos.

Modo anônimo do Google Chrome

O modo de navegação anónima que a plataforma de vídeo estava a testar desde do início do mês de maio, vai agora ser implementado para todos os utilizadores da plataforma Android. Tal como o modo anónimo que já existia no Google Chrome, este modo de anonimato presente agora no YouTube não vai registar o que andamos a visualizar, mantendo assim o nosso histórico completamente limpo.

Já podem navegar no YouTube em completo anonimato

Para acederem a este novo recurso, basta clicarem na vossa foto que têm definida como o vosso avatar para verem a nova opção "Ativar a navegação anónima", que veio substituir o botão Sair.

Quando ativarem a opção, vão receber o aviso genérico, que caso estejam a usar o serviço num estacionamento, como caso da vossa escola, ou no local de trabalho, essas entidades irão continuar a poder controlar as vossas atividades.

 

Youtube
Modo anônimo do Youtube

Apesar de usarem a aplicação em modo anonimo, alguns do marcadores a que estão acostumados a ver e usar irão continuar disponíveis.

No entanto não estranhem pois o vosso avatar vai ser substituído, pela famoso ícone do senhor com chapéu e óculos, enquanto uma barra na parte inferior indica claramente que "agora encontram-se em modo anónimo".

Embora o menu do YouTube ainda esteja totalmente visível enquanto este modo se encontrar ativo, só irão poder aceder às opções "Início" e "Tendências".

As vossas "Subscrições", bem como a Caixa de entrada e a vossa Biblioteca, irão ficar indisponíveis neste modo de navegação, exibindo um ecrã em branco com o aviso, de só irão voltar a estar disponíveis, caso desativem a navegação anónima.

A versão mais recente do YouTube já está disponível para download com este novo modo. Portanto, tudo o que precisam de fazer para ter o recurso é atualizar a vossa aplicação.

Fonte play.google
Através de engadget

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais