Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Chrome para Android agora pode armazenar artigos em cache

O Google Chrome é um navegador de Internet rápido, fácil de utilizar e seguro. Concebido para o Android, o Chrome oferece-lhe artigos de notícias personalizados, links rápidos para os seus sites favoritos, transferências, assim como a Pesquisa Google e o Google Tradutor integrados. Transfira agora para ter o Chrome, o navegador de Internet que lhe proporciona a experiência de que tanto gosta, em todos os seus dispositivos.

Para os mercados emergentes que muitas vezes necessitam adquirir dados por meio de cartões SIM pré-pagos ou outros com planos de dados limitados, a visualização de artigos de notícias pode ser um processo lento e cheio de interrupções constantes. O Google Chrome para Android está a receber um novo recurso que descarrega automaticamente os artigos de notícias relevantes quando ligado a uma rede Wi-Fi, para leitura offline.

Já pode fazer o download de artigos através de aplicações de terceiros ou guardar uma página offline, mas esses métodos geralmente exigem que os utilizadores selecionem manualmente quais os artigos que querem guardar. A nova atualização faz o download automático de artigos recomendados para o utilizador com base nos interesses e na sua localização.

Google Chrome para Android agora pode armazenar artigos em cache 1

Como os artigos de cache são aqueles que a Google personaliza para si, eles nem sempre são exatamente o que deseja ler. Ainda assim, pode ser útil para alguns utilizadores que desejam ter um pouco de conteúdo para visualização offline enquanto estão a viajar ou a aguardar numa área com ligação limitada.

A Google está a olhar para um novo recurso em mercados emergentes que têm acesso limitado a dados, e está a ser implementado em 100 países, incluindo Índia, Nigéria, Indonésia e Brasil. O recurso também pode ser útil para qualquer pessoa com um plano de dados limitado, portanto, esperamos que ele chegue em breve a muitos outros países.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte googleblog

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link