HarmonyOS 2 beta fechado chega à série Huawei Mate 20 na China

0.

De acordo com as informações disponíveis, a primeira atualização beta do HarmonyOS 2.0 vem com a nova versão do HarmonyOS 2.0.0.116. Esta atualização traz o novo ecrã inicial, painel de controlo, centro de serviço, fonte HarmonyOS, conexão de casa inteligente, melhor segurança e permite uma experiência de utilizador de próximo nível.

Com a revelação do novo sistema operativo HarmonyOS 2.0 , a Huawei anunciou também o primeiro lote de 28 dispositivos para testes beta fechados. Este recrutamento também incluiu o antigo FlagShip da série Huawei Mate 20.

Ao mesmo tempo, a empresa abriu, os slots de registo para dispositivos selecionados limitados ao mercado chinês. No dia 7 de junho, a Huawei começou a fazer chegar a primeira Build HarmonyOS 2.0 beta via actualizações OTA para smartphones Mate 20 acompanhado por outros dispositivos. Modelos da série Huawei Mate 20 elegíveis para HarmonyOS 2 Closed Beta:

  • Huawei Mate 20 (HMA-AL00 / HMA-TL00)
  • Huawei Mate 20 Pro (LYA-AL00 / LYA-AL10 / LYA-TL00)
  • Huawei Mate 20 RS (LYA-AL00P)
  • Huawei Mate 20 X 4G (EVR-AL00 / EVR-TL00)

De acordo com as informações disponíveis, a primeira atualização beta do HarmonyOS 2.0 vem com a nova versão do HarmonyOS 2.0.0.116. Esta atualização traz o novo ecrã inicial, painel de controlo, centro de serviço, fonte HarmonyOS, conexão de casa inteligente, melhor segurança e permite uma experiência de utilizador de próximo nível.

huawei-harmonyOS-1-1024x576.jpg
0.

A Huawei não fica por aqui

A Huawei começou a expandir a versão beta do HarmonyOS 2.0 para mais dispositivos Huawei Mate 20. Esta é a implementação faseada dos modelos acima mencionados e está a decorrer como previsto.

HarmonyOS 2 beta fechado chega à série Huawei Mate 20 na China 1
Vamos dar uma vista de olhos no changelog detalhado:

Ecrã inicial: Deslizar para cima no ícone da aplicação gera um widget de serviço, que pode ser redimensionado, arrastado para um novo local ou adicionado ao ecrã inicial.

Painel de controlo: Deslizar para baixo na margem superior direita de ecrã leva o utilizador ao Painel de controlo. O acesso de controlo de dispositivo foi adicionado ao painel atalhos para que possamos controlar todos os dispositivos com a mesma facilidade com que navegamos no telefone.

Centro de serviço: Se deslizarem para cima para o canto inferior esquerdo ou direito do ecrã, abrem o Centro de serviços. Este é o local onde todos os widgets de serviço estão localizados e prontos para dar acesso aos serviços desejados.

Pasta inteligente: HarmonyOS adiciona suporte para categorização e gestão de aplicações. Ao pressionar uma pasta padrão, é exibida uma pasta grande, que oferece acesso direto ás aplicações desejadas.

Relacionado:  iPhone 13 poderá ser lançado em variante de 1 TB

Fontes HarmoynOS: HarmonyOS oferece suporte para ajustes de fonte.

Smart Office: Esta é a funcionalidade do HarmonyOS que oferece a possibilidade de transferir arquivos em plataformas entre dispositivos sem a necessidade de um cabo de dados com o poder do Huawei Share, o que aumenta a velocidade de transferência de arquivos e fornece partilha de arquivos mais rápido e seguro entre smartphones, computadores e tablets Huawei .
Lar inteligente: Oferece operações inteligentes em eletrodomésticos, como acesso rápido à rede do telefone a partir dos dispositivos, controlo de aparelhos sem ecrã, aplicações sem instalação e acesso direto, que pode ser usado encostando o telefone ao eletrodoméstico selecionado.
Desempenho perfeito: Todas as operações, onde se inclui toques e slides, são mais suaves e naturais, com imagens e vídeos carregando mais rapidamente.
App Guard: O modo App Guard é habilitado por padrão, para garantir que todas as aplicações são sujeitas a análises profundas de comportamento malicioso, vulnerabilidades de segurança, riscos de privacidade e outros comportamentos suspeitos durante a instalação. Isso evita que aplicações perigosas sejam instaladas, ao mesmo tempo que ajuda a proteger o ambiente de todo o sistema.
Segurança colaborativa: Adicionar um smartphone - recurso de autenticação colaborativa permite que desbloqueiem o telefone inserindo a password de desbloqueio de ecrã do telefone no computador Huawei quando o telefone e o computador estiverem ligados via colaboração multi-ecrãs.
Certificações: O kernel de segurança TEE OS conseguiu a certificação CC EAL5 +, que é o nível de segurança mais alto para um kernel de sistema operativo comercial global. O sistema operativo HarmonyOS conseguiu a certificação de segurança CC EAL4 +, a mais alta certificação de segurança da China. Um dos modelos da série Huawei Mate 20, Mate 20 X 5G, não fazia parte do teste beta fechado do HarmonyOS 2.0 na primeira fase. Agora, está qualificado para participar da segunda fase do programa de testes beta do HarmonyOS 2.0 fechado.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!